Home Internacional Gabi enfatiza rodízio feito por Lavarini para dar ritmo de jogo ao banco de reservas
Internacional - 22 de fevereiro de 2019

Gabi enfatiza rodízio feito por Lavarini para dar ritmo de jogo ao banco de reservas

Todas as jogadoras entraram em quadra na vitória sobre o San Lorenzo, nesta sexta

A ponteira Gabi, do Itambé/Minas, espera um jogo difícil contra o Dentil/Praia Clube neste sábado, quando as duas equipes decidem o título do Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes, a partir das 13h30, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG), com transmissão pelo SporTV.

Os dois clubes mineiros venceram seus confrontos nesta sexta-feira, pela penúltima rodada da competição. A equipe do Triângulo superou o Club Olympic, da Bolívia, por 3 sets a 0, e as minastenistas passaram pelo San Lorenzo (ARG), na sequência, também por 3 sets a 0.

A central Mayany (Orlando Bento/MTC)

Apesar de esperar um jogo equilibrado, Gabi acredita que o Minas entre forte na briga pelo bicampeonato – depois de levantar a taça no ano passado, com a vitória por 3 sets a 2 sobre o Sesc RJ.

– Tivemos alguns jogos preparatórios, que foram bons para todo mundo conseguir pegar um ritmo. A gente sabe que a nossa final é neste sábado. Tivemos três partidas contra o Praia e vencemos todas nesta temporada, mas sabemos que será difícil – disse a ponteira, referindo-se às vitórias na final do Campeonato Mineiro, em novembro do ano passado, por 3 sets a 0; pelo turno da Superliga, em janeiro, por 3 sets a 2, em Uberlândia, e na final da Copa Brasil, em fevereiro, em Lages (SC), por 3 sets a 1.

– O Praia vem evoluindo cada vez mais, a gente viu isso na Superliga, e está se encaixando cada vez mais com a Lloyd. É clima de final e tudo pode acontecer, acho que a emoção vai tomar conta de quem jogar com mais vibração. Virou uma rivalidade grande e estou muito feliz em contracenar essa final mineira do Sul-Americano e vamos com tudo. Vamos estudar bastante o time delas e descansar um pouco, pois temos  menos de 24h. Queremos muito este título e vamos com tudo para conquistar a vaga no Mundial no fim do ano- disse a ponteira.

Carol Gattaz ataca (Orlando Bento/MTC)

O campeão da Superliga garante vaga no Mundial de China, em dezembro. Minas e Praia disputaram o torneio no ano passado. As minastenistas ficaram como vice-campeonato, depois de perder a final para o Vakifbank, da Turquia, e o time de Uberlândia terminou em quarto lugar, após perder para o Eczacibasi, também da Turquia, na disputa da medalha de bronze.

Antes da final deste sábado, o clássico argentino entre San Lorenzo e Boca Juniors decide o terceiro lugar do Sul-Americano, a partir das 11h.

LEIA TAMBÉM

EMS/Taubaté anuncia Renan Dal Zotto como técnico

Boskovic se destaca em difícil vitória do Eczacibasi na Champions

Um papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt

Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019

Veja também

Maique: “Estamos buscando identidade para o grupo”

A Seleção Brasileira masculina está na França fazendo os últimos ajustes para o Campeonato…