Home Copa Brasil Lavarini: “As meninas cresceram, foram muito aguerridas e nos superamos”
Copa Brasil - 3 de fevereiro de 2019

Lavarini: “As meninas cresceram, foram muito aguerridas e nos superamos”

Depois da conquista do inédito título da Copa Brasil, neste sábado, com a vitória por 3 sets a 1 sobre o Dentil/praia Clube, em Gramado (RS), o técnico do Itambé/Minas, Stefano Lavarini, avaliou a competição. Disse que o o time minastenista tem sido um muito aguerrido, mas que ainda comete muitos erros – foram 25 pontos cedidos em erros para o rival de Uberlândia.

– O jogo contra o Fluminense, nas quartas de final, variamos muito, com momentos bons e momentos ruins, mas conseguimos nos superar e passar para próxima fase. O jogo de ontem (sexta-feira, 01.02), contra o Osasco, também não foi muito bom. Muito nervosismo, muitos erros e, mais uma vez, nos superamos – explicou o treinador, que conquistou seu primeiro título nacional com a camisa do clube mineiro, depois de ter comemorado dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019) e o Sul-Americano de 2018. Ano passado, as mineiras ficaram ainda com o vice-campeonato mundial de clubes, na China.

Lazarini comemorou o título com as jogadoras (Rodrigo Ziebell/CBV)

– Nós queríamos muito esse troféu e estamos crescendo ao longo dessa temporada. Hoje, contra o Praia, o nosso adversário começou atacando muito melhor que a gente e a nossa defesa não funcionou. Méritos para o Praia, que conseguiu fazer o seu jogo. Depois, conseguimos nos acertar e fazer o nosso jogo. As meninas cresceram, foram muito aguerridas e ganhamos mais confiança. Enfim, grande resultado e as meninas foram fantásticas, mais uma vez. O nosso time é muito aguerrido e vem se superando a cada jogo – ressaltou o treinador minastenista.

O Minas volta a jogar na próxima terça-feira (05.02), contra o Pinheiros, às 21h, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do returno da Superliga Cimed 2018/2019. O time mineiro é o vice-líder da competição, com 38 pontos, empatado com o Praia, que tem melhor saldo de sets e por isso ocupa a liderança.

LEIA TAMBÉM:

+ Mineiras terão reencontro no Sul-Americano

Lavarini conquista seu primeiro título nacional com o Itambé/Minas

Gabi: “A palavra é superação. Tínhamos ido dormir às 5h da manhã”

Minas Gerais prestes a ser anunciada como sede do pré-olímpico

Uma entrevista com o gigante russo Muserskyi, carrasco do Brasil na final de Londres-2012

Le Roux, do Sada/Cruzeiro: assinaria a renovação do contrato de olhos fechados

Natália Brait: momento climão durante o jogo e abraço no final

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…