Home Superliga Líder da Superliga busca vingar derrota do turno em Campinas
Superliga - 15 de fevereiro de 2019

Líder da Superliga busca vingar derrota do turno em Campinas

Sada/Cruzeiro levou 3 a 0 do Vôlei Renata no Taquaral

Líder da Superliga Cimed masculina, o Sada/Cruzeiro receberá neste sábado, às 19h, o Vôlei Renata, pela sexta rodada do returno, no Ginásio do Riacho, em Contagem.

Depois de vencer o Corinthians Guarulhos no último sábado, também em casa, o Cruzeiro chegou aos 40 pontos, com uma campanha que conta com 14 vitórias em 16 partidas. Os mineiros estão à frente de Sesi-SP com 38, EMS/Taubaté com 37 e Sesc-RJ com 35. O Vôlei Renata está em sétimo lugar, com 23 pontos.

Adversários conhecidos, Sada Cruzeiro e o time de Campinas já disputaram uma decisão de Supercopa e também a final da Superliga 2015/16, em Brasília, quando a Raposa faturou o tetracampeonato.

– Já disputamos uma decisão de Superliga contra eles. Agora eles têm um time totalmente diferente, é outra situação, outro momento, que para nós é importantíssimo, pelo fato de estarmos jogando em casa e caminhando para a reta final do returno. Nosso objetivo agora é continuar na liderança, eles também estão querendo se firmar na competição, então vai ser um grande jogo – sinalizou o central Isac, o segundo atacante mais eficiente da competição, com 64% de aproveitamento no ataque.

No início desta Superliga, em outubro do ano passado, os cruzeirenses foram superados pelo adversário por 3 a 0 em Campinas, no duelo do primeiro turno.

Isac no ataque pelo meio (Divulgação)

– O time de Campinas vem jogando bem. Apesar de alguns resultados negativos, eles vem fazendo bons jogos, com muitos 3 a 2. Nós perdemos lá, então eles acham que podem vir e fazer um resultado positivo em cima de nós. Mas estamos em um outro momento da competição, a gente vem em uma crescente, apesar de termos oscilado um pouco no jogo contra o Corinthians. Dentro de casa a gente joga bem, temos que impôr nosso ritmo e reproduzir aquilo que estamos treinando. É muito importante a gente se manter neste nível. Vamos com tudo – disse Isac.

LEIA TAMBÉM

Lucarelli é a bola da vez brasileira no mercado

Castellani deixa comando do EMS/Taubaté. Navajas assume

Estilo e métodos de Lavarini conquistam Minas

Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva

Veja também

Brasília derrota Pinhais e entra no G8

O Brasília derrotou o São José dos Pinhais por 3 sets a 2, de virada – parciais de 2…