Home Superliga Lloyd revela momento decisivo para reabilitação do Praia
Superliga - 8 de fevereiro de 2019

Lloyd revela momento decisivo para reabilitação do Praia

Destaque do jogo, americana lembrou de conversa importante do elenco

Derrotas na final da Copa Brasil diante do arquirrival Itambé/Minas, em Gramado, e depois para o então lanterna São Cristovão/São Caetano, em casa. O momento do Dentil/Praia Clube era adverso até o duelo com o Sesi Bauru, nesta sexta-feira.

A vitória por 3 a 0 é um alívio para as atuais campeãs da Superliga. E começou bem antes de o time entrar em quadra, revelou a levantadora Carli Loyd, eleita a melhor atleta da partida.

– Antes da partida nós conversamos muito enquanto grupo sobre jogar com mais leveza e alegria, aproveitando o momento e nos mantendo unidas. Então, acredito que nesse duelo ficou claro que jogamos como um grupo o tempo todo, nos ajudando e conversando mais. Ainda, acredito que em outros confrontos nós estávamos assumindo muitas responsabilidades individualmente; já nessa partida nos unimos e celebramos o grupo. Acredito que essa foi a diferença de hoje – comentou a americana.

Fran entregou VivaVôlei pata Lloyd (Divulgação)

Já Paulo Coco, técnico Praia Clube, ficou satisfeito com a recuperação emocional do grupo.

– Acredito que o que mudou na partida de hoje foi a cabeça de todos, no sentido de o grupo estar um pouco mais leve, sem se pressionar tanto com as irregularidades e erros. Houve um maior equilíbrio mental. Penso que antes estávamos muito ansiosos para jogar bem em casa, ter boas partidas, e hoje tivemos um equilíbrio maior. Sem dúvida é uma vitória importante para a sequência do campeonato, ainda mais vindo de uma derrota em que perdemos a liderança. Jogamos contra um grande adversário, que é um dos candidatos ao título, e fizemos uma partida equilibrada, apesar de algumas inconstâncias durante o jogo. Ainda podemos errar menos, visto que tivemos 16 pontos de erro, o que é uma média alta. Portanto, vamos tentar trabalhar para ter esse equilíbrio durante o jogo – disse o comandante.

LEIA TAMBÉM

Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva

Minas Gerais prestes a ser anunciada como sede do Pré-Olímpico

Coluna do editor Daniel Bortoletto: O calendário precisa ser revisto

As definições dos Sul-Americanos feminino e masculino em BH

Mari e Jaque juntas na praia? Campeãs olímpicas não descartam

Veja também

Paulista com cinco jogos nesta sexta-feira

A sexta-feira promete ser bastante movimentada no Campeonato Paulista. A segunda rodada da…