Home Internacional Minas muda o foco para defesa do título sul-americano
Internacional - 16 de fevereiro de 2019

Minas muda o foco para defesa do título sul-americano

A partir da próxima terça-feira, o Itambé/Minas inicia a sua caminhada em busca do quarto título do Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes, que será disputado, pelo segundo ano seguido, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, entre os dias 19 e 23 de fevereiro.

Além do atual campeão, disputarão o torneio continental o Dentil/Praia Clube, as argentinas do Boca Juniors e do San Lorenzo, e as bolivianas do Club Olympic. O Sul-Americano garantirá ao campeão o direito de disputar, em dezembro, o Campeonato Mundial de Clubes, na China.

O torneio será disputado por pontos corridos e todos os times jogam contra todos. No fim, a equipe que tiver o melhor desempenho técnico conquista o título e a vaga no Mundial. O Itambé/Minas é o atual campeão do torneio e coleciona três títulos continentais, conquistados em 1999, 2000 e 2018.

Campeã em 2018, a capitã Carol Gattaz, do Itambé/Minas, acredita que o time tem grandes chances de brigar por mais um título. Para ela, a equipe precisa manter a regularidade nos jogos e se concentrar ao máximo para superar os adversários.

– Temos um time forte e muito unido. Precisamos manter o que a gente vem fazendo e focar na competição. O entrosamento da nossa equipe vem crescendo ao longo dos jogos e isso também nos fortalece. Estamos em uma boa fase na temporada e precisamos manter essa regularidade, que não é fácil, já que os nossos adversários estão estudando e analisando o nosso time, assim como nós também estudamos eles. Sabemos que vai ser uma disputa difícil, que teremos jogos todos os dias da semana e que vamos enfrentar equipes fortes. Por ser uma disputa em nossa casa, a responsabilidade é maior, mas, com certeza, vamos nos concentrar e buscar o melhor para o clube – destacou a central.

Carol Gattaz relembrou a conquista do tricampeonato e, para ela, o torcedor pode, mais uma vez, fazer a diferença.

Gattaz na tradicional china (Orlando Bento/Divulgação)

– Com certeza, a torcida minastenista é um diferencial forte e vai nos ajudar muito. No ano passado, eles nos apoiaram em todos os jogos e conquistamos o campeonato. Este ano, não será diferente. O torcedor é o nosso sétimo jogador em quadra e, quando canta e vibra na arquibancada, não há adversário que aguente a pressão. Esperamos que a torcida compareça para lotar a Arena e nos incentivar do início ao fim – completou Carol Gattaz.

Os ingressos estarão à venda na internet a partir desta segunda-feira. Os torcedores também podem comprar os ingressos na bilheteria da Arena MTC, que abrirá a partir das 17h nos dias dos jogos. Os valores, tanto pela internet quanto na bilheteria, são R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Sócios do Minas podem comprar os bilhetes também nas Centrais de Atendimento.

LEIA TAMBÉM

Lucarelli é a bola da vez brasileira no mercado

Castellani deixa comando do EMS/Taubaté. Navajas assume

Estilo e métodos de Lavarini conquistam Minas

Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva

Veja também

Superliga Feminina tem nova líder na pontuação

Depois da partida entre Brasília e São Caetano, terça-feira, em jogo atrasado, válido pela…