Home Destaques Mundiais com formatos diferentes em 2019
Destaques - Internacional - 19 de fevereiro de 2019

Mundiais com formatos diferentes em 2019

O Campeonato Mundial feminino de clubes deverá ser bem diferente do masculino em 2019.

A tendência neste momento na Federação Internacional de Vôlei (FIVB) é manter a competição para as mulheres nos mesmos moldes da última edição, com oito participantes. Dois grupos de quatro, com os dois melhores avançando para as semifinais.

Em 2018, disputaram o título Minas, Dentil/Praia Clube, Zhejiang (CHN), Vakifbank Istanbul (TUR), Volero Le Cannet (FRA), Altay VC (KAZ), Eczacibasi Vitra (TUR) e Supreme Chonburi (TAI). O caneco ficou mais uma vez com a seleção mundial do Vakifbank, após final com a equipe de Belo Horizonte.

A China será sede do torneio mais uma vez. A vaga sul-americana, inclusive, será decidida nesta semana em Belo Horizonte, com participação mais uma vez de Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube.

Já a competição masculina tende a passar por uma mudança mais profunda, com a definição do campeão em 2019 acontecendo em partida única entre o vencedor da Liga dos Campeões da Europa e do Campeonato Sul-Americano. Provavelmente o jogo acontecerá no continente europeu.

Sada em ação no último Mundial de Clubes (FIVB Divulgação)

No ano passado, a competição aconteceu na Polônia, reunindo oito times: Trentino (ITA), Civitanova (ITA), Sada/Cruzeiro, Zenit Kazan (RUS), Fakel Novy Urengoy (RUS), Asseco Resovia (POL), Skra Belchatow (POL) e Khatam Ardakan (IRN). Destes, quatro entraram por intermédio de convites.

LEIA TAMBÉM

Matt Anderson na Itália na próxima temporada?

Primeira entrevista de Navajas como técnico de Taubaté. Sobrou pra todo mundo

Os argentinos deram uma aula para nós, brasileiros

Estilo e métodos de Lavarini conquistam Minas

Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…