Home Internacional MVP, a capitã Gattaz elogia o grupo e o time: “É uma honra vestir essa camisa”
Internacional - 23 de fevereiro de 2019

MVP, a capitã Gattaz elogia o grupo e o time: “É uma honra vestir essa camisa”

A central do Itambé/Minas, Carol Gattaz, comemorou o título do Sul-Americano de Clubes conquistado neste sábado, com a vitória por 3 sets a 0 sobre o rival Dentil/Praia Clube, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG). Maior pontuadora da decisão, com 18 pontos e eleita a MVP (melhor jogadora do campeonato), aos 37 anos, a capitã que vive o melhor momento da sua carreira, enalteceu a força da equipe:

– Nesta final, o time inteiro jogou muito bem. Jogamos bem no passe, no ataque e na defesa. Esse é o nosso jogo, esse é o nosso time.

Carol Gattaz marcou 18 pontos na final (Orlando Bento/MTC)

A jogadora, que está há quatro temporadas no Minas, elogiou o clube.

– A equipe toda está de parabéns e tenho muito orgulho em vestir e defender essa camisa. É uma honra muito grande estar aqui no Minas. É o melhor clube que já trabalhei. Ao longo da minha carreira já defendi grandes times, mas, sem dúvida, este é o melhor. E esse prêmio individual só coroou o nosso grupo e fico feliz por ele e pelo bom momento em minha carreira – disse a central.

Com o título, o Minas garantiu vaga no Mundial de Clubes, em novembro, novamente na China, a exemplo de 2018. No Mundial do ano passado, as minastenistas ficaram com a medalha de prata, depois de passar nas semifinais pelo Eczacibasi (TUR) e perder para o Vakifbanc (TUR) na decisão.

Jogadoras deram a volta olímpica após o título (Orlando Bento/MTC)

Esse foi o segundo título sul-americano consecutivo das mineiras – derrotaram o Sesc RJ por 3 sets a 2 na final de 2018 -, o quarto da história – levantou ainda o caneco nas edições de 1999 e 2000.

O Minas volta agora suas atenções à Superliga Cimed 2018/2019, título que não conquista desde a temporada 2000/2001. O time é o líder isolado da competição, com 50 pontos e enfrenta o Sesc RJ, terça-feira, às 21h, na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro (RJ), pela nona rodada do returno. No turno, as mineiras venceram o rival por 3 sets a 2, em Belo Horizonte. O Sesc ocupa a terceira posição na tabela, com 38 pontos.

Minas ganhou os quatro confrontos contra o Praia na temporada (Orlando Bento/MTC)

LEIA TAMBÉM

+ Confira a seleção do Sul-Americano

+ Veja os números da final do Sul-Americano Feminino de Clubes

Um papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt

Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019

O fim precoce das transmissões da TV Gazeta

Um papo com a central Adenízia

Veja também

Santo André vira sobre o Vôlei Renata

Primeiro dia, primeira zebra. O Vôlei Renata, atual bicampeão do Campeonato Paulista, estr…