Home Superliga Na estreia de Renan, EMS/Taubaté vence Ribeirão e segue em terceiro na Superliga
Superliga - 28 de fevereiro de 2019

Na estreia de Renan, EMS/Taubaté vence Ribeirão e segue em terceiro na Superliga

Técnico opta por entrar com Abouba no lugar de Vissoto e Rapha como levantador

Em jogo antecipado pela décima rodada do returno, o EMS Taubaté Funvic (SP) venceu o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) na estreia do técnico Renan. Após apenas três dias de treinos no comando da equipe, o treinador da seleção brasileira estreou com vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/19 e 25/19. Três jogadores da equipe taubateana se destacaram.

Os ponteiros Lucarelli e Douglas foram os maiores pontuadores, com 12 acertos cada um. O oposto Abouba marcou 11 e o levantador Rapha foi eleito, pela comissão técnica do time carioca, o melhor da partida. Pelo Ribeirão, o destaque foi o oposto Alemão, com 10 pontos.

Lucarelli marcou 12 pontos (Rafinha Oliveira/Divulgação)

Com o resultado, o time se manteve na terceira colocação, agora com 44 pontos (16 vitórias e 4 derrotas). Apesar da derrota, Ribeirão também se manteve em nono, com 19 pontos (6 vitórias e 14 derrotas).

A expectativa era em relação ao time que Renan escalaria em seu primeiro jogo. E ele repetiu a escalação da última partida, com Rapha como levantador no lugar de Uriarte, e o oposto Abouba no lugar de Leandro Vissoto. O central Lucão, que se recupera de lesão, nem foi relacionado.

Os times agora terão uma folga de quase duas semanas na tabela. O Taubaté volta a jogar dia 13 de março, contra o Sada/Cruzeiro, no Ginásio Riachão, em Contagem (MG), às 20h, com transmissão pelo Globoesporte.com. Ribeirão tem pela frente o Fiat/Minas, no mesmo dia, às 19h, em Belo Horizonte (MG), com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

Rapha ficou com o VivaVôlei (Divulgação)

– O time reagiu bem e isso me deixou satisfeito. Sabemos que ainda é preciso melhorar em muitos pontos e essa próxima semana que teremos de treinos será muito importante para isso. Mas, o time jogou ponto a ponto com muita determinação e isso foi o que eu mais gostei – analisou Renan.

O capitão Raphael também comemorou o resultado, demonstrando atenção aos pontos de crescimento.

– Muito bom sentir a atmosfera novamente do ginásio, do time interagindo com a torcida e toda a energia. Foi um jogo muito gratificante e que nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Sabemos que temos muito o que melhorar, mas o primeiro passo foi dado para que possamos continuar focados e comprometidos com o objetivo maior, que é o melhor resultado possível na competição. Houve também a estreia de uma nova comissão técnica interagindo de uma maneira muito positiva com o time, o ambiente todo foi realmente muito positivo e fico muito feliz por tudo isso – disse Rapha.

Confira a classificação

Próximos jogos:

 

LEIA TAMBÉM

+ Semifinais do Sul-Americano terão duelos entre Brasil e Argentina

Em jogo de duas viradas, Itambé/Minas vence o Sesc RJ no Rio

Bruna  Honório: “Estou na melhor fase da minha carreira”

Renan fala do desafio em Taubate, divisão com a Seleção, Leal e muito mais

Confusões, expulsões e problema com juiz em jogo da Superliga B

Um papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt

Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019

Veja também

Paulista com cinco jogos nesta sexta-feira

A sexta-feira promete ser bastante movimentada no Campeonato Paulista. A segunda rodada da…