Home Superliga Na estreia do técnico Renan, EMS/Taubaté recebe o Ribeirão pela 10ª rodada do returno
Superliga - 27 de fevereiro de 2019

Na estreia do técnico Renan, EMS/Taubaté recebe o Ribeirão pela 10ª rodada do returno

Time é o terceiro e tem chances matemáticas de fase classificatória em segundo

O novo técnico da equipe EMS/Taubaté Funvic, Renan Dal Zotto, assumiu o comando da equipe na última segunda-feira e já comanda o time nesta quinta-feira, contra o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), no Ginásio Abaeté, em Taubaté (SP), às 20h, em partida válida pela 10º rodada do returno da Superliga Cimed Masculina 2018/2019 e antecipada para amanhã.

Inicialmente, pela tabela original, o adversário seria o Sada/Cruzeiro, que está disputando o Sul-Americano de Clubes. Por isso, a CBV e os clubes acordaram em adiantar o confronto da rodada seguinte.

Já matematicamente classificado para os playoffs, o Taubaté terá pela frente três jogos para tentar terminar a fase classificatória na segunda colocação.

A equipe taubateana ocupa atualmente o terceiro lugar com 41 pontos, em uma campanha de 15 vitórias e 4 derrotas. Se vencer seus próximos três compromissos na competição – contra Vôlei Ribeirão, Sada/Cruzeiro e Copel Telecom/Maringá – e contar com pelo menos duas derrotas em três jogos do Sesi SP – que tem dois clássicos pela frente, contra o Cruzeiro e o Sesc RJ -, o time do técnico Renan pode  encerrar a fase de classificação na vice-liderança.

Renan estreia contra o Ribeirão (Renato Antunes/Maxx Sports)

Para o líbero Thales, o momento é de foco nas vitórias para continuar somando pontos.

– Acho que temos que pensar no nosso jogo, em fazer o nosso melhor e continuar crescendo no campeonato. Tivemos algumas irregularidades na temporada, então é focar no nosso jogo, pois temos um longo caminho. Independente da situação do adversário, nós temos chances de melhorar nossa classificação, e também temos que jogar bem para entrar nos playoffs na melhor forma possível – comentou.

Thalles falou dos primeiros treinos sob o comando de Renan:

– Foram treinos muito bons. Ele está passando bastante confiança para todos os jogadores e colocando bastante intensidade nos treinamentos. Acho que isso está sendo bom para que nós acreditemos mais ainda no potencial do time, confiança nesse momento é o que ele tem nos passado para encarar essa sequência final de jogos da primeira fase – completou.

Do outro lado, o Vôlei Ribeirão chega para o jogo já sem chances de entrar na zona de classificação dos playoffs, mas também com poucas chances de queda.

O capitão do Vôlei Ribeirão, Jotinha (Renan Bin FollowX/Comunicação)

A equipe ocupa atualmente a 9ª posição, com 19 pontos, com uma campanha de 6 vitórias e 13 derrotas em 19 jogos. Na última rodada, o  venceu o São Judas, em São Bernardo do Campo (SP), por 3 sets a 1. No primeiro turno, jogando em Ribeirão Preto (SP), o Taubaté venceu por 3 sets a 0.

– Nossa motivação vem por enfrentar uma das maiores forças do voleibol sul-americano. Eles jogam em casa e são favoritos, mas nosso time já mostrou em outras ocasiões, contra outros adversários que são candidatos ao título, que pode equilibrar dentro de quadra – disse o central Brunão, do time ribeirão-pretano.

Além do Taubaté, Ribeirão tem pela frente o Fiat/Minas, dia 13 de março, e o Sesc-RJ, no dia 16, ambas as partidas na Cava do Bosque.

Veja quais são os jogos desta quinta-feira:

28.02 (QUINTA-FEIRA) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x São Judas Voleibol (SP), às 19h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR) – GLOBOESPORTE.COM

28.02 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Corinthians-Guarulhos (SP), às 20h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP)

28.02 (QUINTA-FEIRA) – Caramuru Vôlei (SP) x Vôlei Renata (SP), às 20h30, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)

28.02 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2

13.03 (QUARTA-FEIRA) – São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) x Fiat/Minas (MG), às 19h, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP)

13.03 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

Confira a classificação:

LEIA TAMBÉM

Em jogo de duas viradas, Itambé/Minas vence o Sesc RJ no Rio

Bruna  Honório: “Estou na melhor fase da minha carreira”

Renan fala do desafio em Taubate, divisão com a Seleção, Leal e muito mais

Confusões, expulsões e problema com juiz em jogo da Superliga B

Um papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt

Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019

O fim precoce das transmissões da TV Gazeta

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …