Home Superliga Natália analisa vitória sobre o Sesc RJ: “Perdemos a lucidez em alguns momentos”
Superliga - 27 de fevereiro de 2019

Natália analisa vitória sobre o Sesc RJ: “Perdemos a lucidez em alguns momentos”

Maior pontuadora da vitória do Itambé/Minas por 3 sets a 2, de virada, sobre o Sesc RJ, na noite de terça-feira, na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro (RJ), no encerramento da nona rodada do returno da Superliga Cimed Feminina 2018/2019, com 21 pontos, a ponteira Natália faturou o VivaVôlei e fez uma análise da partida. O Minas saiu na frente, no primeiro set, tomou a virada no terceiro e teve maturidade para buscar a vitória no tie-break.

– Foi uma partida muito difícil. Parabéns também para ao Sesc RJ que fez um excelente duelo. Nós conseguimos sair de uma situação complicada, mesmo perdendo a lucidez em alguns momentos. Nos dois últimos sets jogamos melhor e lutamos até o final para conseguirmos esses dois pontos – afirmou Natália.

Minas segue líder, com 52 pontos (Divulgação Sesc)

Pelo lado do Sesc RJ, a ponteira Kasiely lamentou a derrota, mas destacou o bom desempenho das cariocas.

– Foi um bom jogo. Conseguimos fazer bons sets, poderíamos ter ganho o jogo, mas voltamos a cair nos mesmos erros que o Bernardo tem apontado. Agora é continuar evoluindo, trabalhar bastante para corrigir nossas falhas e chegar aos playoffs bem. É um outro campeonato e temos tudo para buscar nossos objetivos – analisou Kasiely.

O Minas se manteve na liderança da Superliga, com 52 pontos, a dois do vice-líder Dentil/Praia Clube, próximo adversário na tabela, dia 8 de março, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O Sesc RJ jogará com o Balneário Camboriú (SC) no dia 9, às 17h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

Kosheleva marcou 13 pontos (Divulgação Sesc RJ)

Outros jogos

O Fluminense (RJ) esteve no Distrito Federal e levou a melhor sobre o BRB/Brasília Vôlei (DF), de virada. A equipe do Rio de Janeiro (RJ) venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/27, 25/21, 25/14 e 25/16. A ponteira Pri Daroit recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, foi premiada com o Troféu VivaVôlei. A oposta Joycinha também se destacou na partida e terminou como maior pontuadora ao marcar 20 vezes (17 de ataque, um de saque e dois de bloqueio).

Em casa, o Dentil/Praia Clube (MG) levou a melhor sobre o Osasco-Audax (SP) ao fazer 3 sets a 1 (25/23, 25/16, 25/27 e 25/16). A norte-americana Fawcett foi o grande nome do jogo. A oposta saiu de quadra como maior pontuadora – 25 pontos, sendo 23 de ataque e dois de bloqueio – e ainda com o Troféu VivaVôlei, de melhor da partida, em mãos.

Claudinha – campeã da Superliga 2017/2018 com o Praia – duela na rede com Fabiana (Divulgação)

O Sesi Vôlei Bauru (SP) atuou fora de seus domínios e derrotou o Balneário Camboriú (SC). A equipe dirigida pelo técnico Anderson Rodrigues venceu por 3 a 1 (25/09, 27/25, 27/29 e 25/20), com destaque para a central Andressa. A jogadora foi escolhida pela comissão técnica do time paulista como a melhor jogadora da partida e foi premiada com o VivaVôlei. Já a italiana Diouf foi quem mais pontuou no jogo: 29 pontos (22 de ataque, dois de saque e cinco de bloqueio).

Depois de perder os dois primeiros sets, o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) virou o jogo e venceu o Pinheiros (SP). O time do técnico Antônio Rizola cresceu ao longo do jogo e fez 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 17/25, 25/23, 25/18 e 15/06. A ponteira Sonaly foi um dos principais destaques do confronto e faturou o Troféu VivaVôlei.

O Hinode Barueri (SP) esteve na capital paranaense nesta noite e bateu o Curitiba Vôlei (PR) em sets diretos. A equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães fez 25/12, 25/21 e 26/24, em mais uma partida onde a polonesa terminou como maior pontuadora. A oposta marcou 18 vezes, sendo 17 de ataque e um de saque. Já a líbero Natinha foi a mais votada no site da CBV e saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei.

Natinha com o prêmio de melhor do jogo (Divulgação)

LEIA TAMBÉM

+ Em jogo de duas viradas, Itambé/Minas vence o Sesc RJ no Rio

+ Bruna  Honório: “Estou na melhor fase da minha carreira”

+ Renan fala do desafio em Taubate, divisão com a Seleção, Leal e muito mais

Confusões, expulsões e problema com juiz em jogo da Superliga B

Um papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt

Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019

O fim precoce das transmissões da TV Gazeta

Um papo com a central Adenízia

Veja também

Lopez é destaque em classificação de Cuba

O ponteiro Miguel Lopez foi o grande nome da classificação de Cuba para a final da Copa Pa…