Home Destaques O primeiro título de Evandro e Bruno Schmidt logo na estreia
Destaques - Praia - 23 de fevereiro de 2019

O primeiro título de Evandro e Bruno Schmidt logo na estreia

Dupla foi campeã em Fortaleza na primeira etapa junta

Quando se juntaram, há menos de duas semanas, Evandro e Bruno Schmidt sabiam que poderiam fazer uma parceria de muito sucesso no cenário internacional do vôlei de praia. Foram poucos dias de treinamento, muita conversa e acertos até o primeiro desafio, a etapa do Circuito Brasileiro, em Fortaleza. E neste sábado, eles, sem dúvida, viram que suas previsões podem, sim, dar muito certo. Diante da lenda Ricardo e de Álvaro Filho, fizeram um 2 sets a 0 (21-16 e 21-17) seguro e garantiram, sem perder uma parcial sequer, o título da competição.

Mais experiente da dupla, Bruno Schmidt foi só elogios para o parceiro assim que a última bola caiu na quadra adversária.

– O que o Evandro fez hoje foi surpreendente. Ainda bem que esse monstro está jogando do meu lado agora – disse o campeão olímpico, ressaltando o nível de entrega e comprometimento de sua dupla.

– Sabia que isso ia suprir o pouco tempo juntos. Vontade, cumplicidade um com o outro supre qualquer falta de entrosamento. Às vezes é melhor do que tivéssemos um ano de treinos juntos. Você estar com aquela cumplicidade, vontade, acreditando, confiança… Tudo isso ampliado, ajuda muito. Eu venho falando isso reiteradamente. Mais de 50% do vôlei de praia é vontade, cumplicidade. É aquele excesso de fazer e acontecer. O resto é treinamento, dedicação diária. Então foi assim, um começo muito bom.

Muito elogiado pela atuação na decisão, e não só pelo companheiro de time, Evandro também acredita que acabou prevalecendo a vontade de vencer.

– A nossa vontade de vencer prevaleceu, acabou falando mais alto. Nossa atuação nessa primeira etapa foi melhor do que esperávamos. Queríamos usar esse torneio como um treino e conseguimos ir avançando, melhorando a cada jogo. A experiência do Bruno ali, atrás, foi o nosso diferencial, na minha opinião. Ele vai me passando dicas, me cobrando, dando feedback. E isso é muito importante com relação ao bloqueio. Vencemos aqui, em Fortaleza, vamos comemorar um pouco, mas já pensando em voltar a trabalhar. Até porque a estreia do Circuito Mundial está aí – afirmou Evandro.

Valorizando ainda mais o triunfo em Fortaleza, Bruno Schmidt exaltou a qualidade dos atletas brasileiros e o quanto isso ajudará a ele e seu parceiro para iniciarem bem a corrida olímpica.

Festa no pódio em Fortaleza (Ana Patricia/Inovafoto)

– Temos um privilégio grande de ter um circuito tão forte. A dupla vice-campeã do circuito mundial do ano passado não conseguiu passar do qualifying aqui. Nós sabemos que temos pouco tempo até a estreia na temporada internacional, para a corrida olímpica, e não temos muito mais o que fazer. Utilizamos essa etapa aqui em Fortaleza para aprimorar nosso jogo e tentar coisas novas. E que bom que deram certo. Mas ainda temos muita coisa para ajustar e isso que é legal. Vamos embora! Sabemos que o ano é longo, o caminho é longo e só está começando. Estamos com o alerta ligado. A gente já participou da corrida passada e sabemos o quanto é estressante e o quanto é preciso ter paciência – avaliou Bruno.

A etapa do Qatar do Circuito Mundial de vôlei de praia será disputada em Doha entre os dias 12 e 16 de março. Até lá, Evandro e Bruno Schmidt seguem treinando no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

Itambé/Minas conquista mais uma vez o Sul-Americano

Um papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt

Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019

O fim precoce das transmissões da TV Gazeta

Um papo com a central Adenízia

Veja também

Paulista com cinco jogos nesta sexta-feira

A sexta-feira promete ser bastante movimentada no Campeonato Paulista. A segunda rodada da…