Home Superliga Paulo Coco ainda busca Praia mais equilibrado na Superliga
Superliga - 12 de fevereiro de 2019

Paulo Coco ainda busca Praia mais equilibrado na Superliga

Técnico viu inconstância no desempenho diante do Pinheiros

O Dentil/Praia Clube levou um susto, mas venceu o Pinheiros na noite desta segunda-feira, pela sexta rodada do returno da Superliga Cimed feminina.

O técnico Paulo Coco pede uma equipe mais equilibrada para evitar tantos altos e baixos.

– O primeiro set perdemos pelo volume de jogo. A equipe constrói algumas situações de bom saque, quebra o passe, a bola vem de graça e não tivemos qualidade para jogar. Ainda temos desperdiçado muitos contra-ataques. Hoje isso foi nítido no primeiro set. Quando a parte do nosso time funciona e converte as bolas que a gente cria no contra-ataque, nosso time cresce muito. Então, precisamos estar mais equilibrados, exatamente para nossa equipe ser mais difícil de ser marcada. Importante também que as atletas estão se recuperando fisicamente e estamos reconstruindo essa condição nessa reta final – avaliou o treinador.

Com 20 acertos, a central Carol foi a maior pontuadora do embate. Já a ponteira Michelle Pavão foi eleita a melhor atleta da partida e levou para casa o Troféu VivaVôlei. Ela entrou no lugar de Rosamaria, dando mais consistência ao passe e virando bolas importantes.

Carol, a maior pontuadora da vitória do Praia (Divulgação)

– Entro sempre para dar uma arrumada no fundo de quadra quando o time adversário está forçando o saque, mas o Paulo tem cobrado muito no ataque. Ele diz que o time tem grandes atacantes, então o bloqueio não vai se preocupar muito comigo. Se eu entrar forte, posso ajudar também na rede e não só no fundo. Então, ele tem cobrado isso nos treinamentos. E hoje foi bom, pois o bloqueio não estava esperando e eu acabei aproveitando as oportunidades de atacar e ajudar a equipe. Foi gratificante ajudar e sair com a vitória – afirmou.

Na próxima sexta-feira, às 19h30, em Uberlândia, o Dentil/Praia Clube volta à quadra para encarar o Fluminense pela sétima rodada do returno da Superliga 18/19. O duelo será transmitido ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil.

LEIA TAMBÉM

+ Divulgada tabela do Sul-Americano masculino de clubes

O Dream Team da holandesa Sloetjes

Leon comanda virada e título do Perugia na Copa Brasil

Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva

Veja também

Covid: técnico do Vedacit Guarulhos testa positivo

Mais um caso confirmado de coronavírus na Superliga masculina. O Vedacit Guarulhos anuncio…