Home Superliga Praia derrota o Sesi/Bauru em casa e se recupera de derrota sofrida na rodada anterior
Superliga - 8 de fevereiro de 2019

Praia derrota o Sesi/Bauru em casa e se recupera de derrota sofrida na rodada anterior

Depois da derrota surpreendente para o São Cristóvão/São Caetano por 3 sets a 1 na última terça-feira, em casa, o Dentil/Praia Clube se recuperou na Superliga Cimed Feminina 2018/2019 e venceu o Sesi/Bauru por 3 sets a 0 – parciais de 25-17, 25-19 e 26-24 -, na noite desta sexta-feira, na Arena do Praia, em Uberlândia. O jogo foi válido pela quinta rodada do returno da competição.

Com o resultado, o time do Triângulo chegou aos 41 pontos (14 vitórias e 2 derrotas) e segue em segundo lugar, já que o Itambé/Minas fez 3 a 0 no Fluminense e segue na liderança da Superliga. Já Sesi continua em sexto com 23 pontos (8 vitórias e 8 derrotas).

O jogo transcorreu de forma bem diferente do encontro da última sexta-feira, em Gramado. Na ocasião, o triunfo mineiro aconteceu apenas no tie-break.

Mais uma vez, Bauru oscilou demais na linha de passe. Anderson Rodrigues usou Tifanny, Vanessa Janke, Gabi Cândido, Arlene… E o fundamento seguiu como uma montanha russa. O treinador ainda usou Edinara e Naiane em busca de uma mudança no panorama do duelo. O único bom momento das paulistas aconteceu no terceiro set, quando teve 19-15 e depois 23-21. Bauru, porém, voltou a errar na reta final e levou a virada mineira.

O Praia esteve quase em 100% do tempo no comando do placar, impondo o ritmo desejado por Paulo Coco no saque e se aproveitando dos contra-ataques com Rosamaria, Fawcett e Garay. E demonstrou poder de reação quando perdia a terceira parcial

Comemoração do time de Uberlândia (Divulgação)

A levantadora americana Carli Lloyd foi eleita a melhor em quadra e levou o VivaVôlei. Como a escolha foi da comissão técnica do Praia, premiação para dar moral para a atleta. O prêmio foi dado pela central Fran, recentemente operada do joelho.

A maior pontuadora foi Fernanda Garay, com 15, seguida de perto por Fabiana, com 14. Edinara anotou nove para Bauru.

O time do técnico Paulo Coco volta à quadra segunda-feira, contra o Pinheiros, às 20h30, em Uberlândia, pela sexta rodada do returno, com transmissão pelo SporTV 2. O Sesi Bauru tem pela frente o Curitiba Vôlei na terça-feira (dia 12), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

LEIA MAIS: 

Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva

Minas Gerais prestes a ser anunciada como sede do Pré-Olímpico

Coluna do editor Daniel Bortoletto: O calendário precisa ser revisto

As definições dos Sul-Americanos feminino e masculino em BH

+ Mari e Jaque juntas na praia? Campeãs olímpicas não descartam

Veja também

Irmãs Key e Keyt Alves se enfrentam no Paulista

Companheiras fora das quadras, as irmãs Key e Keyt Alves serão rivais nesta terça-feira, n…