Home Superliga Renan assume Taubaté: “Se cada um der seu máximo, vamos ver boas coisas”
Superliga - 25 de fevereiro de 2019

Renan assume Taubaté: “Se cada um der seu máximo, vamos ver boas coisas”

O técnico Renan Dal Zotto já comanda o EMS/Taubaté/Funvic na próxima quinta-feira, contra o São Francisco Saúde/Ribeirão, às 20h, no Ginásio Abaeté, pela nona rodada do returno da Superliga Cimed Masculina 2018/2019. O treinador da Seleção Brasileira Masculina foi anunciado como novo técnico do time paulista na última quinta-feira, e apresentado nesta segunda, em Taubaté, com a presença do prefeito da cidade, Ortiz Junior.

– Se cada um der seu máximo, vamos ver boas coisas. No dia a dia de treinamento vou poder conhecer melhor o grupo, tem jogadores com os quais já trabalhei há um tempo em outros clubes e outros com os quais estou na Seleção Brasileira. Esses primeiros dias vão ser fundamentais para montar esse padrão. O padrão você monta com as ferramentas que você tem, não com aquilo que eu acho que é certo. Então nesse primeiro momento vou conhecer o potencial de cada um para poder extrair o melhor – disse o treinador.

O Taubaté é o terceiro colocado na Superliga, com 41 pontos (15 vitórias e 4 derrotas) e vem de uma derrota por 3 sets a 1 para o Sesi-SP. Renan explicou como vai conciliar o calendário do clube com o da Seleção. O primeiro compromisso do Brasil é a Liga das Nações, em junho.

– Vou ficar com o Taubaté até o final da Superliga (15 de maio) e dois dias depois eu já me apresento com a camisa da Seleção Brasileira. A convocação oficial da Seleção acontece dois dias depois da partida final da Superliga. Então, nós começamos os treinamentos em Saquarema com alguns convidados, com jovens talentos que por ventura venham ser eliminados numa quarta de final ou semifinal. Eles vão sendo chamados a treinar como convidados e a convocação oficial para a Liga das Nações acontece dois dias depois da grande final da Superliga. Foi uma decisão importante aceitar o desafio de treinar o Taubaté, de deixar a família e sair para trabalhar, mas tornou-se uma decisão tranquila por que os gestores desse projeto me passaram muita segurança e confiabilidade. Hoje eu só penso nessa temporada final – disse Renan.

 

Renan e o prefeito de Taubaté, Ortiz Junior (Renato Antunes/Maxx Sports)

LEIA TAMBÉM

Confusões, expulsões e problema com juiz em jogo da Superliga B

Um papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt

Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019

O fim precoce das transmissões da TV Gazeta

Um papo com a central Adenízia

 

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…