Home Superliga Ribeirão tenta confirmar embalo na Superliga diante do Vôlei Renata
Superliga - 19 de fevereiro de 2019

Ribeirão tenta confirmar embalo na Superliga diante do Vôlei Renata

Na Cava do Bosque, time de Marcos Pacheco receberá o rival de Campinas


Após vencer o Caramuru em casa (3 a 2) e o Corinthians/Guarulhos como visitante (3 a 1), o São Francisco Saúde/Ribeirão busca manter a boa sequência de resultados contra o Vôlei Renata nesta quarta-feira, às 20h, na Cava do Bosque, pela sétima rodada do returno da Superliga Cimed 2018/19.

Se vencer, será a primeira vez na Superliga que o Vôlei Ribeirão atingirá três triunfos consecutivos, fato que ainda não aconteceu com nenhum time que está fora do G8.

– Conseguimos nos últimos jogos dois bons resultados que nos deram um pouco de tranquilidade diante dos nossos objetivos na competição (permanência na elite do voleibol brasileiro). Mas essa tranquilidade não significa acomodação. Nossa concentração agora é contra Campinas – disse o técnico Marcos Pacheco, do Vôlei Ribeirão.

Com 16 pontos, em nono lugar, Ribeirão abriu sete de vantagem para o Caramuru, o primeiro na zona de rebaixamento. A diferença é praticamente a mesma para o Campinas, que está uma posição acima, em oitavo lugar, com 24 pontos – oito a mais, fechando o G8. Enquanto Ribeirão venceu cinco dos 17 jogos, o Vôlei Renata tem oito vitórias e nove derrotas.

Duelo paulista no turno (Marcos Riboli/Vôlei Renata)

Os confrontos entre Ribeirão e Campinas foram marcados pelo equilíbrio dos sets desde 2017. Depois que Campinas fez 3 a 0 na Cava do Bosque, pelo Paulista-17, ainda no início do projeto do Vôlei Ribeirão, os times se enfrentaram mais três vezes. Na Copa São Paulo-18, disputada em Pirassununga, Campinas repetiu os 3 a 0, mas no Paulista-18 a vitória foi ribeirão-pretana por 3 a 1, fora de casa. No último confronto, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, já pela Superliga 2018/19, mais um jogo muito disputado, com vitória dos campineiros por 3 sets a 2 em jogo que durou mais de 3 horas.

– Essa temporada tem demonstrado esse equilíbrio. Eu acredito em mais uma partida muito disputada e espero que possamos aproveitar o bom momento e a sequência de vitória para mais um bom resultado em casa – finaliza Pacheco.

LEIA TAMBÉM

+ SporTV define transmissões dos Sul-Americanos

+ Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019

+ Ivna se destaca em estreia do Balneário Camboriú na elite nacional