Home Superliga São Caetano vence mais uma e segue firme na luta contra o rebaixamento
Superliga - 8 de fevereiro de 2019

São Caetano vence mais uma e segue firme na luta contra o rebaixamento

Time do técnico Antônio Rizola fez 3 a 0 sobre o Curitiba e cola no 10º colocado

Depois de vencer o então líder Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, na última rodada, o São Cristóvão Saúde/São Caetano venceu, nesta sexta-feira, mais um time teoricamente superior – ao menos na tabela. A equipe comandada pelo técnico Antônio Rizola derrotou o Curitiba por 3 sets a 0 – parciais de 25/19, 27/25 e 25/15 -, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, pela quinta rodada do returno da Superliga Cimed Feminina 2018/2019.

Com o resultado, o time do ABC manteve-se na penúltima colocação, agora com 11 pontos (13 derrotas e 3 vitórias), a dois do BRB/Brasília, décimo colocado, com 4 vitórias e 12 derrotas. Os dois últimos da tabela serão rebaixados ao final da competição. E o São Caetano, um dos clubes mais tradicionais do vôlei feminino, luta para se manter na elite na próxima temporada. O Curitiba segue em sétimo, dentro da zona de classificação para os playoffs, com 20 pontos (6 vitórias e 10 derrotas).

As duas maiores pontuadoras do jogo foram a oposto Sabrina e a ponteira Isabela, ambas do time do Sul, com 14 pontos. Pelo São Caetano, quem mais pontuou foi a oposto colombiana Dayana Segovia, com 13 pontos (10 de ataque e 3 de bloqueio). A levantadora e também colombiana Maria Alejandra levou o Troféu VivaVôlei.

Maria Alejandra faturou o Troféu VivaVôlei (Divulgação)

Na próxima rodada, o São Caetano tem o confronto direto contra o BRB/Brasília, terça-feira (12.02), às 20h, em São Caetano do Sul. O Curitiba vai até Bauru, enfrentar o Sesi, no mesmo dia, às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil, em outro confronto direto, já que o adversário está em sexto na tabela.

LEIA MAIS: 

Mundo do vôlei se solidariza com tragédia no CT do Flamengo

Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva

Minas Gerais prestes a ser anunciada como sede do Pré-Olímpico

Coluna do editor Daniel Bortoletto: O calendário precisa ser revisto

As definições dos Sul-Americanos feminino e masculino em BH

Sesc RJ vence o Sesi/Bauru e se vinga da eliminação na Copa Brasil

Mari e Jaque juntas na praia? Campeãs olímpicas não descartam

Veja também

Paulista com cinco jogos nesta sexta-feira

A sexta-feira promete ser bastante movimentada no Campeonato Paulista. A segunda rodada da…