Home Internacional Serginho pede atenção com a UPCN na estreia do Sul-Americano
Internacional - 25 de fevereiro de 2019

Serginho pede atenção com a UPCN na estreia do Sul-Americano

Líbero não acredita em moleza diante de argentinos

O Sada/Cruzeiro inicia nesta terça-feira a luta pelo hexacampeonato do Sul-Americano de Clubes, na estreia diante do argentino UPCN, a partir das 20h, na Arena Minas. Campeão nas edições de 2012, 2014, 2016, 2017 e 2018, a equipe celeste vai contar novamente com a força de sua torcida para buscar mais um título continental. O jogo terá transmissão pelo site da Confederação Sul-Americana de Voleibol, em www.voleysur.org.

Esta é a segunda vez que a Arena Minas recebe o Campeonato Sul-Americano de Clubes. Em 2014 o elenco de Marcelo Mendez conquistou na capital mineira o seu bicampeonato, em uma final justamente contra o UPCN. O jogo contou com uma virada dos cruzeirenses e só terminou no tie-break.

– O UPCN é um adversário sempre difícil. A gente já se conhece muito, jogamos contra eles em Mundial também, e o jogo mais complicado foi mesmo essa final de 2014, no Minas. Eles abriram 2 a 0, nós levamos o jogo para o tie-break, e a reta final da partida foi emocionante. É um time que vem sempre com sangue no olho. É um vôlei um pouco diferente do nosso, com menos força, mas muita paciência, muita defesa, e temos que entrar agora na estreia como se fosse uma final. Precisamos ficar atentos e vamos brigar muito por essa vitória, que será muito importante nos cruzamentos da fase final – destacou o líbero Serginho.

Sada/Cruzeiro e UPCN estão no grupo B do torneio, ao lado do Regatas Lima, do Peru, que é o adversário do time estrelado na quarta-feira, 27, às 20h. Na chave A estão o anfitrião Fiat/Minas, o argentino Obras de San Juan e o Nacional, do Uruguai.

Serginho é destaque cruzeirense (Agênciai7/Sada Cruzeiro)

Os dois melhores clubes de cada grupo disputam as semifinais em cruzamento olímpico, na sexta-feira, 1º de março. E a decisão será no sábado de Carnaval, 2, às 20h30. Os jogos da semifinais e a decisão terão transmissão ao vivo do Sportv.

Os ingressos para o Sul-Americano de Clubes serão vendidos pelo sediante Minas Tênis Clube através do site eventim.com.br, e também antes das partidas na bilheteria da Arena (Rua da Bahia, 2244, Lourdes). O tícket, válido para os dois jogos do dia, custa R$20 a inteira e R$10 a meia-entrada.

LEIA TAMBÉM

Confusões, expulsões e problema com juiz em jogo da Superliga B

Um papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt

Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019

O fim precoce das transmissões da TV Gazeta

Um papo com a central Adenízia

Veja também

Sub-21 cai na estreia na Copa Pan-Americana

A Seleção Brasileira masculina sub-21 deu trabalho para Porto Rico, mas estreou com derrot…