Home Superliga Sesi/Bauru derrota o Curitiba e se recupera após três derrotas seguidas
Superliga - 12 de fevereiro de 2019

Sesi/Bauru derrota o Curitiba e se recupera após três derrotas seguidas

Depois de vir de três derrotas consecutivas na Superliga Cimed Feminina 2018/2019 – para o Itambé/Minas, o Sesc RJ e o Dentil/Praia Clube -, o Sesi/Bauru voltou a vencer na competição. O time do técnico Anderson derrotou o Curitba por 3 sets a 0 – parciais de 25/20, 25/17 e 25/21 -, na noite desta terça-feira, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, pela sexta rodada do returno e manteve-se na sexta colocação, agora com 26 pontos (9 vitórias e 8 derrotas).

A oposto italiana Valentina Diouf foi a maior pontuadora do jogo, com 18 pontos (17 de ataque e 1 de bloqueio). A ponteira Tifanny ficou com o Troféu VivaVôlei, com 17 pontos. Outros destaques da equipe de Bauru foram as centrais Andressa Picussa e Valquiria, com 7 pontos cada uma, e a ponteira Gabi Candido, com 6.

Tifanny ataca (Marcelo Ferrazoli/Divulgação)

Com o resultado, o Curitiba se manteve em sétimo, com 20 pontos (6 vitórias e 11 derrotas) e se prepara para o confronto contra o Pinheiros, sábado, às 21h, no Paraná, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Sesi/Bauru tem pela frente o BRB/Brasília, sexta-feira, às 20h, no Ginásio Taguatinga, no Distrito Federal, sem transmissão.

O jogo

O Sesi iniciou o jogo contra o Curitiba Vôlei com a seguinte formação: Fabíola, Tifanny, Gabi Cândido, Valentina Diouf, Valquiria, Andressa Picussa e Tássia. O primeiro set foi bastante equilibrado, mas com o time da casa sempre à frente por pequena margem de pontos até o 17/14, quando o Curitiba pede tempo. Mas o Bauru mantém o ritmo e fecha a parcial em 25/20.

O segundo set foi dominado pelo Sesi do início ao fim. Com saque e ataque eficientes e sem cometer muitos erros, a equipe dominou as ações da parcial e sempre se manteve à frente do placar. Assim, sem dificuldades e controlando o jogo, as anfitriãs fecharam a parcial em 25/17.

Jogadoras do Sesi/Bauru comemoram a vitória (Marcelo Ferrazoli/Divulgação)

O terceiro set também não impôs muitas dificuldades ao Bauru, que controlou as ações desde o início abrindo vantagem e não permitiu às curitibanas reagirem, fechando a parcial em 25/21 e o jogo em 3 sets a 0.

LEIA TAMBÉM

+ Estilo e métodos de Lavarini conquistam Minas

Divulgada a tabela do Sul-Americano masculino de clubes

+ Federação Mineira divulga tabela do Sul-Americano feminino de clubes

Cai invencibilidade do Zenit Kazan na Rússia

Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva

Coluna: O momento é do Minas

Veja também

Brasília derrota Pinhais e entra no G8

O Brasília derrotou o São José dos Pinhais por 3 sets a 2, de virada – parciais de 2…