Home Superliga Superliga B Feminina: Flamengo recebe o Feac/AFV Franca nesta sexta-feira
Superliga - 21 de fevereiro de 2019

Superliga B Feminina: Flamengo recebe o Feac/AFV Franca nesta sexta-feira

Time rubro-negro tem dois jogos a menos, mas ainda está invicto

A quinta rodada da Superliga B feminina 2019 terá um jogo isolado nesta sexta-feira (22.02). No ginásio da AABB da Lagoa, no Rio de Janeiro (RJ), o Flamengo (RJ) recebe o Feac/AFV Franca (SP), às 16h. O rubro-negro carioca é o único invicto na competição, com três vitórias em três jogos.

O Flamengo está na terceira posição, com nove pontos, mas tem dois jogos a menos que os dois primeiros. Um desses confrontos é o desta sexta-feira, e o outro, contra o Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (PR), que estava programado para o último dia 8, foi adiado em razão à tragédia no Ninho do Urubu, e remarcado para o dia 15 de março.

Apesar de quase duas semanas sem entrar em ação pela Superliga B, o elenco rubro-negro se mostra confiante para a partida contra Franca. A líbero Fernanda Faria contou que a “pausa” foi compensada pelos treinos.

– A expectativa para voltar a jogar depois dessa pausa é a melhor possível. Estávamos começando a pegar ritmo de jogo, e ficar duas semanas sem jogar nunca é bom, quebra um pouco, mas procuramos simular situações de jogo nos treinamentos para amenizar os efeitos dessa quebra. Estamos ansiosas para voltar e colocar tudo em prática – comentou Fernanda.

O time de Franca está em sexto lugar com apenas uma vitória em quatro jogos, e quatro pontos somados. No entanto, a equipe do interior paulista chega ao Rio de Janeiro confiante em fazer um bom jogo, mesmo deixando o favoritismo do lado do rubro-negro.

– Tivemos uma semana intensa de treinos. Entendemos que o Flamengo é um adversário muito forte, que vem de uma sequência de vitórias no campeonato. Focamos bastante em nosso entrosamento, no nosso saque. Estamos preparadas para brigar pela vitória nesta sexta-feira. Acredito que será um jogo bastante equilibrado – disse a ponteira Isabel.

A liderança da competição é do Vôlei Valinhos (SP), com 12 pontos, seguido do Maringá/AmaVôlei (PR), que tem 10. Após a partida entre Flamengo e Feac/AFV Franca a Superliga B feminina só volta na próxima quarta-feira (27.02).

QUINTA RODADA

16.02 (SÁBADO) Bradesco Esportes (SP) 3×2 São José dos Pinhais (PR), no CDE Bradesco, em Osasco (SP) (25/15, 15/25, 16/25, 25/20 e 15/6)

16.02 (SÁBADO) Maringá/AmaVôlei (PR) 3×0 Vôlei Valinhos (SP), no Chico Neto, em Maringá (PR) (25/15, 25/23 e 25/23)

17.02 (DOMINGO) Cefa (RS) 3×0 Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (PR), no Jatyr Francisco Foresti, em Marau (RS) (30/28, 25/17 e 25/15)

22.02 (SEXTA-FEIRA) Flamengo (RJ) x Feac/AFV Franca (SP), na AABB Lagoa, no Rio de Janeiro (RJ), às 16h

LEIA TAMBÉM

+ EMS/Taubaté anuncia Renan Dal Zotto como treinador

Em bate-papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt

SporTV define transmissões dos Sul-Americanos

Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019

Ivna se destaca em estreia do Balneário Camboriú na elite nacional

Após drama familiar, argentino González sonha com olimpíada aos 39 anos

+ Eczacibasi renova com Marco Aurélio Motta

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…