Home Superliga Um domingão com vôlei em Belo Horizonte
Superliga - 16 de fevereiro de 2019

Um domingão com vôlei em Belo Horizonte

Fiat/Minas receberá o Sesc, às 11h, na Arena Minas

O torcedor mineiro tem uma boa opção de programa na manhã deste domingo. Às 11h, na Arena Minas Tênis Clube, duelo entre Fiat/Minas e Sesc, pela sexta rodada da Superliga Cimed Masculina 2018/19. A partida terá transmissão online pelo Canal Vôlei Brasil.

No último confronto entre as equipes, pela Copa Brasil, o time minastenista surpreendeu e levou a melhor e venceu por 3 sets a 2.

Atualmente, o Fiat/Minas ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, com 27 pontos. Já o time carioca está em quarto, com 35 pontos.

– Vai ser um jogo muito difícil, mas temos feito uma boa semana de trabalho e estamos bem preparados. Trabalhamos muito também a parte física, porque temos uma sequencia de jogos em poucos dias. Estamos em uma crescente, desde a Copa Brasil, e temos que evoluir cada vez mais. Vai ser um jogo de alto nível e temos que tentar evitar os erros pra buscar a vitória – afirmou o líbero Maique.

O time do Minas está em um momento importante no campeonato, quando enfrenta os quatro primeiros colocados em sequência. Na primeira partida, derrota para o EMS/Taubaté, fora de casa, no tie-break. Agora, a equipe enfrenta o Sesc-RJ, em casa, depois o Sesi-SP, em São Paulo, no dia 20/2, e o Sada/Cruzeiro, no dia 22/2, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

Já o Sesc vem do vice-campeonato da Libertadores, após perder a decisão para o Bolívar, da Argentina, por 3 a 0, em Taubaté. Apesar do insucesso, o campeão olímpico Maurício Borges viu a competição com bons olhos.

– Estamos vindo de um Final Four de alto nível da Libertadores, um campeonato muito intenso e que foi bom para a equipe mostrar que segue em evolução. O Minas tem um time jovem, mas de qualidade, vem fazendo uma boa Superliga, e precisamos colocar o nosso jogo em prática, impor o nosso ritmo para sair com a vitória e seguir brigando para subir na tabela – afirmou o ponteiro.

Reencontro entre cariocas e mineiros (Luciano Belford)

Após o confronto diante dos mineiros, vão restar apenas quatro partidas para o SESC RJ pela primeira fase: Taubaté (20/2), Vôlei Um Itapetininga (23/2), Sesi (28/2) e Sada/Cruzeiro (9/3).

Neste domingo, haverá troca de 1kg alimento não perecível por um ingresso para o jogo. A ação solidária é válida para os 100 primeiros torcedores que doarem. Os alimentos serão entregues para as instituições cadastradas no Programa Minas Tênis Solidário.

Os ingressos já estão à venda na internet. Os valores são R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada para estudantes, crianças de 6 a 12 anos, pessoas com mais de 60 anos e sócios do Minas). É necessária a apresentação de documento que comprove o benefício. Os portões e a bilheteria da Arena MTC serão abertos às 9h45. As Centrais de Atendimento do Minas I e II também já estão vendendo ingressos para a partida.

LEIA TAMBÉM

+ Navajas fala sobre a demissão de Castellani: “Agora vai ter atitude e time titular”

Os argentinos deram uma aula para nós, brasileiros

Estilo e métodos de Lavarini conquistam Minas

Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva

Veja também

Barueri faz 3 a 1 e impede Osasco de ser líder

O Osasco São Cristóvão Saúde tinha chance de assumir novamente a liderança da Superliga Fe…