Home Superliga Valinhos assume liderança isolada da Superliga B feminina
Superliga - 10 de fevereiro de 2019

Valinhos assume liderança isolada da Superliga B feminina

Com vitória sobre o Bradesco e adiamento do jogo do Fla, paulistas estão na ponta

A quarta rodada da Superliga B feminina teve apenas dois jogos neste sábado. O Vôlei Valinhos (SP) venceu o quarto jogo consecutivo, desta vez o resultado positivo foi sobre o Bradesco Esportes (SP). Em casa, o time de Valinhos levou a melhor por 3 sets a 1 (23/25, 25/10, 25/20 e 25/16), no Pedro Ezequiel.

O técnico do Valinhos, André Rosendo, analisou a partida e destacou o bom saque das adversárias na primeira parcial. Para o treinador, as mudanças em algumas peças no segundo set serviram como trunfo para a virada.

– Passamos um sufoco no primeiro set. O Bradesco veio com tudo, como franco atirador e conseguiu anular nossa recepção. No segundo set troquei as opostas e aí conseguimos melhorar nosso serviço e nosso sistema defensivo também foi muito bem. Os demais sets conseguimos nos soltar mais no jogo e alcançar o resultado. O time do Bradesco é jovem, mas sabe jogar muito bem – avaliou Rosendo.

Em Franca (SP), o Maringá/AmaVôlei (PR) se recuperou do resultado negativo da rodada anterior e venceu o Feac/AFV Franca (SP) por 3 sets a 0 (25/20, 25/21 e 25/23), no Champagnat. Agora o time paranaense soma sete pontos e se manteve na terceira posição.

Neste domingo, mais uma partida para complementar a jornada. O São José dos Pinhais (PR) e Cefa (RS) entram em quadra às 18h, no Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR). Os dois clubes têm campanhas similares, com uma vitória em três partidas, e três pontos somados.

A partida entre Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (PR) e Flamengo (RJ), programada para a última sexta-feira, no Moringão, em Londrina, foi adiada em razão da tragédia ocorrida no CT Ninho do Urubu. Na próxima segunda-feira, após o término do luto oficial decretado pelo Flamengo, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) entrará em contato com os clubes para reagendar o confronto.

LEIA TAMBÉM

Coluna: Os sonhos interrompidos no Flamengo

No tie-break, Civitanova, de Bruninho e Leal, bate o Trentino e é o segundo finalista da Copa Itália

Mundo do vôlei se solidariza com tragédia no CT do Flamengo

Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva

Minas Gerais prestes a ser anunciada como sede do Pré-Olímpico

Veja também

Santo André vira sobre o Vôlei Renata

Primeiro dia, primeira zebra. O Vôlei Renata, atual bicampeão do Campeonato Paulista, estr…