Home Superliga Vôlei Renata vence confronto direto com Maringá e sobe para quinto
Superliga - 23 de fevereiro de 2019

Vôlei Renata vence confronto direto com Maringá e sobe para quinto

Time de Campinas ultrapassou rival e também o Fiat/Minas na classificação

O Vôlei Renata se impôs em casa para conquistar uma importante vitória na briga por melhor posição para os playoffs da Superliga Cimed masculina. Na noite deste sábado, o time campineiro não deu chances ao Copel Telecom Maringá e venceu por 3 a 0 (25-18, 25-19 e 25-20), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, em jogo válido pela oitava rodada do segundo turno.

Com a segunda vitória seguida, o Vôlei Renata chega aos 30 pontos, sobe ao quinto lugar. É a mesma pontuação do Fiat/Minas, mas com a vantagem dos paulistas nos sets average. O Maringá vem na sequência com 29. A briga promete ser boa nas três últimas rodadas do returno.

Os comandados do técnico Horácio Dileo voltam às quadras para enfrentar o Caramuru Vôlei, na próxima quinta-feira, às 20h30, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa.

– Era um jogo difícil, sabíamos da qualidade de Maringá, mas jogamos muito bem taticamente, cumprindo o que foi estudado antes do jogo. Fico muito feliz com o modo que a equipe comportou – comentou o capitão Vini.

Comemoração do Vôlei Renata (Luciano Claudino/Vôlei Renata)

O oposto Dani foi o maior pontuador da partida com 18 acertos. O líbero Lukinha foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva/Vôlei.

No fim do terceiro set, com o placar apontando 20 a 18 para os donos da casa, o ponta Vinícius, de Maringá, reclamou muito após uma marcação da arbitragem. Ele acabou sendo expulso do jogo por ironizar com aplausos o juiz principal.

Antes de a partida começar, o bicampeão olímpico e embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima, foi homenageado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Ele recebeu uma placa das mãos do superintendente da entidade, Renato D’Avila, em agradecimento e reconhecimento pelo que fez e faz pelo vôlei nacional.

View this post on Instagram

Obrigado @cbv pela homenagem 25 anos de Super liga

A post shared by mauriciovolei (@mauriciovolei) on

LEIA TAMBÉM

Itambé/Minas conquista mais uma vez o Sul-Americano

Um papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt

Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019

O fim precoce das transmissões da TV Gazeta

Um papo com a central Adenízia

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…