Home Superliga Vôlei Ribeirão bate o Caramuru no tie-break e segue vivo na Superliga Masculina
Superliga - 9 de fevereiro de 2019

Vôlei Ribeirão bate o Caramuru no tie-break e segue vivo na Superliga Masculina

Time do interior paulista está em 10º, fora da zona de rebaixamento da competição

O São Francisco Saúde/Ribeirão deu um passo importantíssimo para afastar o risco de rebaixamento e se manter na elite do vôlei brasileiro na temporada 2019/2020. Em jogo do confronto direto pela 10ª posição, o time do interior paulista derrotou o Caramuru por 3 sets a 2 – parciais de 21/25, 25/23, 16/25, 25/22 e 15/10 -, na tarde deste sábado, no Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, pela quinta rodada do returno da Superliga Cimed Masculina 2018/2019.

O time treinado por Marcos Pacheco voltou a vencer após sete rodadas e somou mais dois pontos. Com o resultado, o time de Ribeirão – apoiado pela sua apaixonada torcida e sob os olhares do presidente do time, Lipe Fonteles, ponteiro do Sesi-SP e campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016 – se isolou na 10ª colocação, com 13 pontos (4 vitórias e 12 derrotas), contra 9 do Caramuru (2 vitórias e 14 derrotas), 11º na tabela.

Ribeirão se consolidou na 10ª colocação (Renan Bin/FollowX Comunicação)

– Foi uma batalha, um jogo muito importante para as duas equipes. Foi de uma intensidade muito grande, com o Caramuru chegando com muita agressividade no saque e nos dificultando muito as ações. O ataque deles fluiu bastante também, mas conseguimos, durante todo o jogo, nos adaptar, as peças foram de encontrando e acabamos vencendo no final – comentou o treinador Marcos Pacheco.

O líbero Fábio Paes foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Ele comentou sobre a importância da vitória sobre um concorrente direto.

– Foi uma vitória muito importante, contra um adversário direto em um jogo muito tenso, difícil. Foi uma vitória do grupo, que nos deu confiança para a continuidade.

O líbero de Ribeirão, faturou o Troféu VivaVôlei (Renan Bin/FollowX Comunicação)

Gabriel, com 17 pontos; Alisson Melo, com 15; e Ricardo, com 12, todos ponteiros, foram os maiores pontuadores do Vôlei Ribeirão diante do Caramuru.

O próximo adversário do Ribeirão é o Corinthians/Guarulhos, na sexta-feira (15.02), às 19h, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, com transmissão pelo SporTV 2. O Caramuru vai enfrentar o Copel Telecom/Maringá, sábado (16.02), às 20h, em Ponta Grossa (PR), pela sexta rodada do returno.

Ribeirão comemora (Renan Bin/FollowX Comunicação)

Leia mais:

+ Perugia bate o Modena e é o primeiro finalista da Copa Itália

+ No tie-break, Civitanova, de Bruninho e Leal, bate o Trentino e é o segundo finalista da Copa Itália

Mundo do vôlei se solidariza com tragédia no CT do Flamengo

Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva

Minas Gerais prestes a ser anunciada como sede do Pré-Olímpico

Coluna do editor Daniel Bortoletto: O calendário precisa ser revisto

As definições dos Sul-Americanos feminino e masculino em BH

Mari e Jaque juntas na praia? Campeãs olímpicas não descartam

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…