Home Superliga Gabi faz mea culpa e diz que errou muitas bolas decisivas no tie-break
Superliga - 9 de março de 2019

Gabi faz mea culpa e diz que errou muitas bolas decisivas no tie-break

A ponteira Gabi, que jogou metade do quarto set e todo o tie-break com um o olho esquerdo lacrimejando bastante – após levar uma bolada em um bloqueio da ponteira do Dentil/Praia Clube, Rosamaria -, lamentou a derrota do Itambé/Mianas por 3 sets a 2, de virada, para o rival, e fez um “mea culpa”.

– Eu, pessoalmente, errei muito, perdi quatro viradas de bola seguidas no tie-break e não estive bem. Saio bem chateada – disse a jogadora, que marcou 14 pontos e teve 29% de eficiência no ataque, segundo as estatísticas da CBV.

No entanto, a ponteira foi importante no passe, já que o time não contou com Natália – poupada com uma fissura na costela – nem com a reserva imediata na ponta, Lana, que coincidentemente levou uma bolada no olho durante o treino de quinta-feira e sequer ficou no banco. A oposto Malu jogou como ponteira e foi bem.

– O time está de parabéns, apesar da derrota, a Malu jogou fora da posição dela e jogou bem, se virando no passe.

A oposta Bruna Honório destacou a boa atuação das rivais e o excesso de erros do Minas nos momentos decisivos.

– Não aproveitamos algumas oportunidades e cometemos mais erros do que o normal em momentos importantes. O Praia Clube também jogou muito bem e defendeu bastante – disse Bruna, que dividiu com Rosamaria, do time de Uberlândia, o posto de maior pontuadora, ambas com 20 pontos.

Bruna Honório no ataque pelo fundo (Orlando Bento/MTC)

Autora de 15 pontos, Malu destacou que o importante foi a manutenção da liderança.

– Foi um jogo difícil, como era esperado. Fizemos uma boa partida, mas, infelizmente, acabamos errando em alguns momentos e não conseguimos a vitória. Apesar dos pesares, o placar foi importante para mantermos na liderança e, agora, é bola para frente – disse a oposta.

Tentativa de ataque de Malu (Orlando Bento/MTC)

Apesar da derrota, o Minas se manteve na liderança isolada da Superliga, com 53 pontos, contra 52 do Praia. Os dois times têm ainda duas partidas para fazer antes dos playoffs. As minastenistas enfrentam  o Balneário/Camboriú terça-feira, às 20h, em Belo Horizonte (MG) e o Curitiba, dia 15 (sexta-feira), às 21h30, no Paraná. O Praia tem pela frente o Hinode/Barueri, terça-feira, em Barueri e o Sesc RJ, dia 15, em Uberlândia.

Décima rodada do returno

09.03 (SÁBADO) – Sesc RJ x Balneário Camboriú (SC), às 17h, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)

08.03 (SEXTA-FEIRA) – Osasco-Audax (SP) 3 x 0 Curitiba Vôlei (PR), às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP) – Globoesporte.com (25/19, 25/15 e 25/23)

08.03 (SEXTA-FEIRA) – Itambé Minas (MG) 2 x 3 Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV 2 (23/25, 25/20, 25/21, 22/25 e 14/16)

08.03 (SEXTA-FEIRA) – Fluminense (RJ) 3 x 0 São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) (25/16, 25/19 e 25/18)

09.03 (SÁBADO) – Pinheiros (SP) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 18h, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) – Canal Vôlei Brasil

08.03 (SEXTA-FEIRA) – Hinode Barueri (SP) 3 x 0 BRB/Brasília Vôlei (DF), às 19h30, no José Correa, em Barueri (SP) (25/22, 26/24 e 26/24)

Confira a classificação após os jogos desta sexta-feira. Neste sábado, jogam Pinheiros x Sesi/Bauru e Sesc RJ x Balneário Camboriú

LEIA TAMBÉM

+ Egonu pode trocar Novara por rival na Itália

Todos os dias deveriam ser das mulheres

Macris fala de mudanças, após iniciar dieta vegana

Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro

Natália tranquila fãs após revelação de fratura na costela

Giba volta a atuar para promover vôlei inglês

Opinião: Sada/Cruzeiro vence remontagem e não para de levantar títulos

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…