Home Praia Brasil começa com uma vitória e uma derrota em etapa de Sydney
Praia - 7 de março de 2019

Brasil começa com uma vitória e uma derrota em etapa de Sydney

Thiago/George representam o país nesta etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia

A dupla brasileira Thiago/George (SC/PB) largou com uma derrota e uma vitória na fase de grupos da etapa três estrelas de Sydney (Austrália), em jogos disputados na noite da última quarta-feira e madrugada desta quinta, no horário brasileiro. A parceria disputa agora a repescagem e busca a classificação para as oitavas de final do torneio válido pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019.

O duelo pela repescagem será contra os australianos McHugh/Schubert e ocorre ainda nesta quinta-feira no Brasil, às 22h30. Os dois times já se enfrentaram uma vez, nas quartas de final da etapa chinesa de Haiyang, quando Thiago e George venceram por 2 sets a 1 (21/17, 13/21, 15/9). Caso vençam, os brasileiros encaram nas oitavas os russos Myskiv/Samoday.

Thiago e George largaram no grupo F sendo superados pelos lituanos Lukas Kazdailis e Arnas Rumsevicius por 2 sets a 1 (19/21, 21/18, 15/13), em 56 minutos. Horas depois, superaram os tailandeses Jongklang/Padsawud por 2 sets a 0 (29/27, 21/16), em 44 minutos. O campeão brasileiro de 2010, Thiago analisou as duas primeiras partidas do time.

– Na estreia, contra a Lituânia, tivemos um jogo muito disputado, com todos os sets muito equilibrados, mas eles acabaram levando, especialmente pelos bons saques. Apesar do revés, saímos muito tranquilos pela garra. Contra a Tailândia, fomos entrando no jogo no meio do set, eles jogaram muito bem, possuem um potencial físico muito grande. O primeiro set teve um placar atípico muito por conta disso, mas depois de abrir 1 a 0, tivemos mais facilidade na sequência. E jogar aqui na Austrália é excelente, um lugar lindo, com muitos brasileiros e uma torcida muito educada. Vamos com tudo para a sequência do torneio.

As duplas campeãs da etapa de Sydney recebem um prêmio de cerca de R$ 38 mil, além de 600 pontos no ranking geral da Federação Internacional de Voleibol.

Após Sydney, a etapa seguinte será o torneio quatro estrelas de Doha, no Qatar, que já conta pontos para a corrida olímpica brasileira. A competição contará apenas com o naipe masculino.

A primeira etapa da corrida olímpica brasileira no feminino ocorre em Xiamen, na China, de 24 a 28 de abril. O Brasil é o atual campeão do Circuito Mundial no naipe feminino, com Ágatha e Duda (PR/SE).

LEIA TAMBÉM

Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro

Natália tranquila fãs após revelação de fratura na costela

Giba volta a atuar para promover vôlei inglês

Opinião: Sada/Cruzeiro vence remontagem e não para de levantar títulos

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …