Home Praia Circuito Brasileiro: Classificatório define vagas em Natal e estreante se emociona
Praia - 21 de março de 2019

Circuito Brasileiro: Classificatório define vagas em Natal e estreante se emociona

Matheus (SE), que venceu primeira etapa do Brasileiro Sub-21 domingo, conseguiu se classificar à fase principal da competição pela primeira vez

A fase classificatória da etapa de Natal (RN) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia aconteceu nesta quarta-feira (20.03), na arena montada no Forte dos Reis Magos. Oito duplas venceram todos os seus jogos e conseguiram a vaga no torneio – as 16 melhores duplas do ranking já estavam garantidas. Destaque para o estreante Matheus (SE), que conseguiu a vaga pela primeira vez e se emocionou ao final do último duelo.

Os jogos seguem nesta quinta-feira (21.03), com a fase de grupos do torneio masculino e a disputa da fase classificatória no torneio feminino. As partidas válidas pelo torneio principal até as semifinais contam com transmissão ao vivo pelo link voleidepraiatv.cbv.com.br e pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), enquanto as disputas de medalha são exibidas com exclusividade pelo canal SporTV, no domingo (24.03).

O ‘debutante’ Matheus (SE) e seu parceiro Lázaro (GO) foram uma das oito equipes que avançaram no classificatório. Além deles, também conseguiram a vaga vencendo dois jogos eliminatórios Felipe Cavazin/Matheus Maia (PR/RJ), Adelmo/Arthur (BA/MS), Fábio Bastos/Álvaro Andrade (CE/SE), Léo Gomes/Ferramenta (RJ), Renato/Rafael (PB), Lipe/Nilton (CE/RO) e Marcus Carvalhaes/Márcio Gaudie (RJ).

Matheus chegou com moral para a disputa da vaga, já que no último domingo (17.03) havia vencido a primeira etapa do Circuito Brasileiro Sub-21, mas com o parceiro André Danilo, também de Sergipe. Três dias depois veio a primeira classificação à fase de grupos na categoria adulta. Emocionado, comemorou as vitórias e a emoção de enfrentar ídolos.

A dupla Matheus e Lázaro (Renan Fonseca/CBV)

– Só tenho que agradecer todos que me apoiaram e fizeram com que eu estivesse aqui, minha família, meu parceiro Lázaro, que jogou muito bem, os meus companheiros de treino. Estou muito feliz, agora vamos com tudo para o torneio principal. Lázaro e eu não treinamos no mesmo local, mas buscamos falar bastante durante o jogo, vou passar também um período em Maringá (PR) para treinarmos juntos, buscar evoluir ainda mais nosso time. Meu sonho finalmente chegou, vou poder enfrentar atletas que via pela televisão e eram ídolos. Espero que façamos um bom trabalho – declarou Matheus.

Quem também chegou com moral foi o paraibano Renato. Atuando ao lado de Adrielson (PR), foi medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos de Praia 2019, na Argentina, no último sábado (16.03). Com a medalha ainda na bagagem e agora ao lado do irmão gêmeo Rafael, com quem disputa os torneios nacional, conseguiu a vaga à fase de grupos do Open.

– Eu cheguei com um ritmo bom de jogo por conta da disputa dos Jogos Sul-Americanos de Praia, atuamos contra atletas fortíssimos. As melhores duplas da Argentina e Uruguai estavam lá, conseguimos um bronze num torneio adulto, muito disputado. Foi bom e motiva ainda mais para que eu viesse e fizesse um bom trabalho aqui no Circuito Brasileiro. Vaga na mão e agora vamos lutar contra os melhores atletas do país nesta quinta-feira –

Saída de Alison/André Stein

Após anunciarem o fim da parceria, Alison e André Stein (ES) retiraram a inscrição para a disputa da etapa de Natal (RN). Alison jogará agora com Álvaro Filho (PB), mas o paraibano fará a despedida do time que formava com Ricardo (BA) no torneio. E George (PB), que passará a atuar com André Stein (ES), também fará a despedida do time com Thiago (SC).

Sem a confirmação da inscrição de Alison/André, uma vaga se abriu e um dos times derrotados no classificatório conseguiu avançar. Por terem melhor ranking entre os times superados nesta quarta-feira, Rafael e Pedro Resende (PR/PB) avançaram para a fase de grupos.

Na fase de grupos, os três melhores de cada chave avançam para a segunda fase, quando a competição segue com oitavas de final, quartas de final, semifinais e disputas de medalha.

Já estavam garantidos pelo ranking de entradas no naipe masculino Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB), Guto/Saymon (RJ/MS), Álvaro Filho/Ricardo (PB/BA), Thiago/George (SC/PB), Eduardo Davi/Adrielson (PR), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Léo Vieira/Jô (DF/PB), Averaldo/Bruno de Paula (TO/AM), Harley/Luciano (DF/ES), Oscar/Bernardo Lima (RJ/CE), Anderson Melo/Jefferson (RJ/CE), Fernandão/Ramon Gomes (ES/RJ), Moisés/Vinícius (BA/ES) e Márcio Araújo/Allison (CE/SC).

O Circuito Brasileiro 18/19 conta com sete etapas, começando em setembro de 2018 e seguindo até abril deste ano. Na primeira etapa da temporada, disputada em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto/Saymon (RJ/MS) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ).

Em Campo Grande (MS), em novembro do ano passado, ouro de Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Ágatha/Duda (PR/SE). Já em janeiro deste ano, na retomada do tour em São Luís (MA), títulos para Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), e em Fortaleza (CE), ouro para Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Carol Solberg/Maria Elisa (RJ).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabelatodas.asp?site=39&sexo=m

LEIA TAMBÉM

+ Vídeo Challenge confirmado nas quartas de fina da Superliga Masculina

+ Com direito a 25/8, Vakifbank elimina time de Goncharova na Champions

+ Thaisa comemora vitória e o milésimo ponto de bloqueio na Superliga

Sesi/Bauru faz Panela de Pressão explodir ao vencer o Sesc RJ nas quartas

Dentil/Praia Clube derrota o Flu e faz 1 a 0 na série das quartas

Itambé/Minas vence o Curitiba e sai na frente no playoff das quartas de final

Clubes se reúnem e querem que Libertadores classifique o campão ao Mundial

Veja a tabela das quartas de final da Superliga Feminina

Fawcett na mira de clube italiano

Clubes femininos optam por manutenção do ranking para 2020

Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior

Egonu desequilibra na Champions, Novara vence e anuncia técnico

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…