Home Internacional Clubes discutem próxima Libertadores e pedem vaga no Mundial ao campeão
Internacional - 18 de março de 2019

Clubes discutem próxima Libertadores e pedem vaga no Mundial ao campeão

Reunião nesta terça, no Rio, reunirá dirigentes de clubes, associações e confederação

Nesta terça feira, às 15h, será realizada no Rio de Janeiro uma nova reunião para discussão do futuro da Copa Libertadores masculina, com a presença de representantes dos clubes participantes da última edição da competição, Andrey Souza, presidente da Associação de Clubes de Vôlei (ACV), Eduardo Demaestri, presidente da Associação dos Clubes da Liga Argentina (Aclav) e dos representantes da Confederação Sul-Americana, Marco Túlio Teixeira, vice-presidente, e Marcelo Wrangler, diretor executivo.

No encontro, será avaliada a edição realizada nesta temporada, com as finais disputadas em Taubaté, em fevereiro, e vencidas pelo Bolívar (ARG), além de discutir a próxima edição, prevista para ser ampliada, com participação de mais países. Na edição inicial, foram oito participantes: quatro do Brasil e quatro da Argentina.

Existe ainda o pleito de o campeão da Libertadores ser o representante do continente no Mundial de Clubes. Atualmente a vaga é dada ao campeão sul-americano, uma outra competição organizada pela CSV, vencida semanas atrás pelo Sada/Cruzeiro.

– A nossa intenção nesta reunião e de chegarmos de forma coletiva a um formato que contemple a melhoria do nível técnico desta competição e, claro, com a condição do vencedor da mesma seja o representante do continente para disputa do Mundial de Clubes – disse Andrey Souza, que completou:

O Bolívar foi o campeão da primeira Libertadores (Renato Antunes/Maxx Sports)

– Provamos nesta parceria entre ACV e Aclav, com a Copa Libertadores, que temos todas as condições técnicas e operacionais na realização de uma grande competição. Nosso evento foi um sucesso, mas queremos sim o apoio e interação da CSV. Juntos acreditamos que teremos as plenas condições de realizarmos uma das maiores competições do mundo.

LEIA TAMBÉM

+ Campeão olímpico Alison tem dupla desfeita

Confira a tabela das quartas de final da Superliga Masculina

Veja a tabela das quartas de final da Superliga Feminina

Fawcett na mira de clube italiano

Clubes femininos optam por manutenção do ranking para 2020

Veja também

Paulista com cinco jogos nesta sexta-feira

A sexta-feira promete ser bastante movimentada no Campeonato Paulista. A segunda rodada da…