Home Superliga Com vídeo check, Sada/Cruzeiro e Sesi-SP decidem a liderança da Superliga Masculina
Superliga - 15 de março de 2019

Com vídeo check, Sada/Cruzeiro e Sesi-SP decidem a liderança da Superliga Masculina

Duelo entre o líder e o vice-líder será neste sábado, em Contagem (MG), com SporTV

Um grande jogo em Contagem (MG) vai marcar a última rodada do returno da Superliga Cimed 2018/19, neste sábado. No jogo mais aguardado da rodada de encerramento da fase classificatória da Superliga Cimed Masculina 2018\2019, o  Sada\Cruzeiro recebe o Sesi-SP às 19h30, no  Ginásio do Riacho, valendo o primeiro lugar da competição e o mando de quadra até o final dos plaoyoffs. A partida terá transmissão pelo SporTV 2.

Todos os jogos deste sábado serão às 19h30 para não permitir uma possível combinação de resultados e escolha do adversário nos mata-matas. O time celeste tem 54 pontos, em uma campanha com 19 vitórias em 21 jogos. O Sesi tem o mesmo aproveitamento, mas com 53 pontos.

Com tanto equilíbrio apresentado pelas duas equipes, o duelo deste sábado promete ser novamente muito disputado. Dele sairá, além do líder, a definição de quem leva a vantagem nas partidas dos playoffs. E o confronto no Riachão terá uma novidade: o uso do sistema de vídeo check pela primeira vez na fase regular da competição.

O pedido foi feito pelas duas equipes à CBV, com a anuência de todos os demais clubes do campeonato. A tecnologia, adquirida pelo Sada\Cruzeiro, já foi utilizada nesta temporada no Campeonato Mineiro, Supercopa, Copa Brasil, Libertadores e Sul-Americano.

O líbero Serginho (Agênciai7/Sada Cruzeiro)

– O regulamento da Superliga prevê que o sistema de desafio será utilizado nas semifinais e finais do torneio, mas, pela relevância desta partida, nós conversamos com a equipe do Sesi, e eles concordaram que seria importante usá-la neste momento. Os outros clubes da competição também concordaram por unanimidade e fizemos este pedido à CBV, que prontamente nos atendeu. Será um grande jogo, muito equilibrado, e a ferramenta vai valorizar ainda mais este confronto, que vale muito para os dois times – afirmou Luis Carlos Sales, supervisor do Sada Cruzeiro.

Na primeira partida entre Sada Cruzeiro e Sesi-SP, pelo primeiro turno, os paulistas levaram a melhor em São Paulo, por 3 sets a 2.

O líbero Serginho falou da motivação dos cruzeirenses para o duelo.

– Vamos jogar como sempre. Nosso time nunca escolheu campeonato, vai com força total para todos os jogos e agora não será diferente. Perdemos para eles na Supercopa, e até então a gente estava trocando a roda do carro em andamento, com a mudança de muitas peças na equipe. E em São Paulo foi muito equilibrado, foi um jogo de 3 a 2 e a gente espera de novo uma partida difícil. Mas será um jogo onde estaremos na nossa casa, onde teremos a torcida a nosso favor e isso conta positivamente. Vamos com tudo. Nosso objetivo é ficar com a primeira posição neste returno do campeonato – disse Serginho.

Confira a classificação e os jogos da última rodada da Superliga Masculina

LEIA TAMBÉM

Clubes femininos optam por manutenção do ranking para 2020. Só o Praia foi contra

Dínamo Moscou acaba com invencibilidade de 28 jogos do poderoso Vakifbank na Champions

Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior

+Egonu desequilibra na Champions, Novara vence e anuncia técnico

Todos os dias deveriam ser das mulheres

Macris fala de mudanças, após iniciar dieta vegana

Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro

Veja também

Paulista com cinco jogos nesta sexta-feira

A sexta-feira promete ser bastante movimentada no Campeonato Paulista. A segunda rodada da…