Home Superliga Confira o que está em jogo neste sábado, na última rodada da Superliga Masculina
Superliga - 16 de março de 2019

Confira o que está em jogo neste sábado, na última rodada da Superliga Masculina

Liderança, rebaixamento, quarto lugar e melhor colocação no G8. Tudo isso está em jogo na última rodada da fase classificatória da Superliga Cimed Masculina 2018/2019, neste sábado. Todos os confrontos acontecerão às 19h30, para evitar possíveis combinações de resultado.

Apenas dois, entre os 12 times participantes, chegaram à última rodada da competição sem almejar mais nada: o lanterna São Judas Voleibol, rebaixado com três rodadas de antecedência, e o São Francisco Saúde/Ribeirão, que ocupa a 9ª posição e não corre o risco de cair e nem tem chances de playoff.

Os oito times classificados já estão definidos – Sada/Cruzeiro, Sesi-SP, EMS/Taubaté/Funvic, Sesc RJ, Fiat/Minas, Vôlei Renata, Copel Telecom/Maringá e Vôlei Um/Itapetininga. O que está em jogo neste sábado é a posição e a  definição dos confrontos da série melhor de cinco das quartas de final.

O Sada/Cruzeiro é o atual campeão da Superliga (Agênciai7/Divulgação)

Apenas uma equipe já classificada não terá sua colocação alterada, independentemente dos resultados. O Taubaté, que recebe o Maringá em seu ginásio, tem 44 pontos e segurá em terceiro lugar tanto em caso de vitória oquanto de derrota.

As emoções deste sábado começam na parte de baixo da tabela. O Caramuru, 11º colocado, com 15 pontos (15 derrotas e 6 vitórias), e o Corinthians-Guarulhos, 10º na tabela, com 17 pontos (15 derrotas e 6 derrotas) lutam para não ocuparem a segunda vaga do rebaixamento. O time paranaense recebe o Fiat/Minas, em Ponta Grossa (PR), enquanto o Timão tem pela frente o São Judas, no Parque São Jorge.

O Corinthians, de Marcelinho, luta contra o rebaixamento (Divulgação)

A briga do quarto ao oitavo lugar também promete grandes emoções. Itapetininga e Maringá têm 32 pontos e têm chance matemática de terminar em sexto, já que o Vôlei Renata tem 34. O Fiat/Minas, quinto na tabela, tem 36, empatado com o Sesc RJ, quarto colocado, que leva vantagem por ter melhor saldo de sets.

O Maringá enfrenta o Taubaté e o Itapetininga tem o confronto direto com o Vôlei Renata em casa. A equipe de Campinas pode até terminar em quarto lugar e garantir o mando de quadra nos playoffs, se vencer por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 e contar com derrotas de Minas e Sesc RJ pelo mesmo placar.

O time mineiro também sonha com a quarta colocação. Para tanto, precisa fazer três pontos contra o Caramuru, no Paraná, e torcer para que o Sesc RJ perca ao menos dois sets para o São Francisco Saúde/Ribeirão, em Ribeirão Preto (SP). A equipe carioca se mantém na quarta posição sem depender do resultado de terceiros se derrotar o rival por 3 sets a 1 ou 3 sets a 0.

o Minas conta com a força de Honorato e Davy para avançar na Superliga (Orlando Bento/MTC)

As maiores emoções deste sábado ficaram para a parte de cima da tabela. Com campanhas iguais – 19 vitórias e 2 derrotas – o atual campeão da Superliga, Sada/Cruzeiro, e Sesi-SP chegam à última rodada podendo terminar a fase classificatória na liderança. O time mineiro lidera, com 54 pontos, contra 53 do Sesi. Quem vencer, garante o primeiro lugar e a vantagem do mando de quadra até o final da competição. No turno, o Sesi venceu por 3 sets a 2, em São Paulo (SP).

Confira a classificação e os jogos da última rodada da Superliga Masculina

LEIA TAMBÉM

Clubes femininos optam por manutenção do ranking para 2020. Só o Praia foi contra

Dínamo Moscou acaba com invencibilidade de 28 jogos do poderoso Vakifbank na Champions

Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior

+Egonu desequilibra na Champions, Novara vence e anuncia técnico

Todos os dias deveriam ser das mulheres

Macris fala de mudanças, após iniciar dieta vegana

Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro

Veja também

Paulista com cinco jogos nesta sexta-feira

A sexta-feira promete ser bastante movimentada no Campeonato Paulista. A segunda rodada da…