Home Destaques Em ano mágico até aqui, Itambé/Minas garante liderança da Superliga
Destaques - Superliga - 15 de março de 2019

Em ano mágico até aqui, Itambé/Minas garante liderança da Superliga

Campeão da Copa Brasil e do Sul-Americano levou título simbólico da 1ª fase

A torcida do Itambé/Minas não tem do que reclamar até aqui na temporada 2018/2019.

Além das conquistas do Estadual, da Copa Brasil e do Sul-Americano, o time comandado por Stefano Lavarini confirmou, na noite desta sexta-feira, o primeiro lugar na fase de classificação da Superliga.

Na capital paranaense, vitória sobre o Curitiba por 3 a 0 (25-21, 25-10 e 25-16), fazendo a campanha no campeonato alcançar 59 pontos, com apenas duas derrotas em 22 jogos.

A ponteira Natália foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu VivaVôlei, enquanto a oposta Bruna Honório foi a maior pontuadora da partida, com 13 pontos.

Curiosamente, o duelo desta sexta-feira se repetirá nas quartas de final. Confira aqui os demais confrontos.

A CBV ainda não oficializou a tabela das quartas de final, com confrontos em melhor de três, mas segundo o Minas o primeiro duelo será nesta segunda-feira, às 19h, em Curitiba. Desta forma, o elenco minastenista permanece na capital paranaense. O segundo jogo será no dia 21/3 (quinta-feira), no mesmo horário, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Se necessário, o terceiro e decisivo duelo será no dia 25/3 (segunda-feira), também às 19h, novamente em Belo Horizonte.

Natália foi destaque em Curitiba (Divulgação)

No primeiro set, o time minastenista encontrou algumas dificuldades. No início, o Curitiba Vôlei mostrou força na defesa e marcou bem o ataque rival. Porém, o setor ofensivo do Itambé/Minas se acertou e, aos poucos, conseguiu fazer o seu jogo. Com um ritmo de ataque muito forte e bem equilibrado na defesa, as minastenistas abriram 1 a 0 no jogo, ao fazer: 25/21.

O segundo set foi dominado pelo Itambé/Minas, do início ao fim. Logo de cara, as minastenistas abriram 6 a 1. Nenhuma ação não surtia efeito para as donos da casa e assim o time mineiro ampliou a vantagem para 13 a 3. Curitiba tentou reagir, mas, sem forças, viu o Itambé/Minas fazer 2 sets a 0, com facilidade: 25/10.

No último set, as comandadas do técnico Stefano Lavarini mantiveram o mesmo ritmo. Sem dificuldades, a equipe minastenista administrou o jogo e aproveitou dos erros adversários para construir o placar. Com boa atuação de Carol Gattaz e Natália, o time de Belo Horizonte colocou ponto final no jogo, ao fazer: 25/16.

Confira a classificação final da primeira fase da Superliga Feminina 2018/2019:

LEIA TAMBÉM

Fawcett na mira de clube italiano

Clubes femininos optam por manutenção do ranking para 2020

Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior

Egonu desequilibra na Champions, Novara vence e anuncia técnico

Veja também

Irmãs Key e Keyt Alves se enfrentam no Paulista

Companheiras fora das quadras, as irmãs Key e Keyt Alves serão rivais nesta terça-feira, n…