Home Superliga Fiat/Minas encara o Vôlei Ribeirão para seguir sonhando com a quarta colocação
Superliga - 12 de março de 2019

Fiat/Minas encara o Vôlei Ribeirão para seguir sonhando com a quarta colocação

Time mineiro precisa vencer, de preferência, por 3 sets a 0

O Fiat/Minas segue perseguindo a quarta colocação na Superliga Cimed Masculina 2018/2019 para garantir o mando de quadra nos playoffs. O adversário, nesta quarta-feira – em jogo adiado da nona rodada do returno por causa da participação da equipe mineira no Sul-Americano de Clubes – é o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, às 19h, no Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP). O Canal Vôlei Brasil transmite. 

O Minas é o sexto colocado na tabela, com 33 pontos e um jogo a menos que o Vôlei Renata (quinto, com 34 pontos) e o Sesc RJ (quarto, com 36 pontos). Se vencer seus próximos dois confrontos (de preferência por 3 sets a 0) e o Sesc tropeçar na última rodada diante do Ribeirão, sábado, às 19h30, em Ribeirão, o time pode terminar a fase classificatória no G4. O adversário da equipe mineira na rodada decisiva será o Caramuru, que ainda luta contra o rebaixamento, sábado, também às 19h30, em Ponta Grossa (PR).

Ribeirão Preto tem 19 pontos e é o nono colocado. Não corre mais o risco de ser rebaixado, mas também não tem mais chances de classificação para os playoffs.

Para a partida em Ribeirão Preto, o técnico do Minas, Nery Tambeiro poderá contar novamente com o central Cledenilson, o Pingo, que ficou afastado por três semanas por causa de uma lesão no dedo indicador da mão direita.

Recuperado de lesão, Pingo retorna ao Fiat/Minas (Orlando Bento/MTC)

– O time cresceu depois do Sul-americano. Infelizmente não pude participar dessa competição, mas estou pronto para voltar. Estamos crescendo e temos pela frente jogos que serão bem disputados. Agora, é reta final da fase classificatória e temos que brigar por posições. Temos que treinar bastante e lutar cada dia mais para conquistar as vitórias – disse Nery.

O duelo desta quarta contará com o reencontro de amigos, em especial para o central Petrus. Jogador do time paulista nesta temporada, ele defendeu a equipe mineira por quatro anos.

– É especial reencontrar grandes amigos e ver que estão numa crescente para os playoffs. Fico muito feliz. Se torna especial não somente por ser uma equipe que defendi, mas também por vai ser a última vez nessa jornada que irei vê-los pessoalmente. Desejo o melhor para toda equipe deles. Pelo nosso lado, estamos livres do rebaixamento e queremos dar o nosso melhor nesses dois jogos que nos faltam, a começar pelo de amanhã. Espero que seja uma grande partida – disse Pétrus.

O central Petrus, do Vôlei Ribeirão (Renan Bin/FollowX Comunicação)

Seu ex-companheiro de time, o central Flávio acredita que esse conhecimento facilita mais para o lado do atual adversário.

– Conhecer o estilo de jogo do Pétrus, nos ajuda, mas acho que ajuda ainda mais a ele, pois conhece bem a característica da maioria dos nossos jogadores e sabe como a nossa equipe joga. Vamos lutar muito pela vitória, que é muito importante. Ainda temos chances matemáticas de terminar a fase de classificação em quarto. Então vamos em busca dessas duas vitórias – disse Flávio.

O Fiat/Minas ocupa a sexta posição, com 33 pontos, enquanto o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão é o nono colocado, com 19.

Confira a classificação

LEIA TAMBÉM

Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior

Dentil/Praia Clube vence clássico e acaba com série invicta do Itambé/Minas

+ Egonu pode trocar Novara por rival na Itália

Todos os dias deveriam ser das mulheres

Macris fala de mudanças, após iniciar dieta vegana

Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro

Giba volta a atuar para promover vôlei inglês

Veja também

Paulista com cinco jogos nesta sexta-feira

A sexta-feira promete ser bastante movimentada no Campeonato Paulista. A segunda rodada da…