Home Superliga Fiat/Minas pega o Maringá e torce para que rival Cruzeiro vença o Sesc RJ
Superliga - 8 de março de 2019

Fiat/Minas pega o Maringá e torce para que rival Cruzeiro vença o Sesc RJ

O Fiat/Minas terá de torcer para o seu maior rival, o Sada/Cruzeiro, nesta rodada. Se quiser continuar com chances de terminar a fase classificatória da Superliga Cimed Masculina 2018/2019 na quarta colocação, o time mineiro precisa de uma derrota do Sesc RJ – de preferência por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 – diante da equipe celeste, neste sábado, às 20h30, na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro (RJ), pela penúltima rodada. O SporTV 2 transmite.

Além de secar o Sesc, a equipe do técnico Nery Tambeiro precisa fazer a sua parte e vencer o Copel Telecom/Maringá, também de preferência por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1,  neste sábado, às 16h, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG).

Minas e Cruzeiro têm três jogos ainda por fazer na Superliga. As demais equipes têm dois. O Sesc RJ soma 36 pontos e ocupa atualmente a quarta colocação. Os minastênistas estão em oitavo, com 30 pontos. Se somarem nove pontos em nove disputados e o Sesc perder ao menos um dos seus dois últimos compromissos, o Minas pode terminar a fase em quarto lugar e carregar a vantagem de decidir os playoffs em casa.

o Minas conta com a força de Honorato e Davy para avançar na Superliga (Orlando Bento/MTC)

Para o ponteiro Honorato, a equipe minastenista precisa sacar bem e ter atenção nos contra-ataques para voltar a vencer na Superliga.

– Tratamos o próximo jogo como o mais importante da temporada, ainda mais nessa reta final de turno, em que cada ponto pode definir a classificação na tabela. O Maringá é nosso adversário direto, então tenho certeza que será um jogo bom e equilibrado. Nosso time não fez bons jogos no Sul-Americano, mas estamos dando o nosso melhor no dia a dia. Já viramos a página, o que é muito importante, e estamos totalmente focados para conseguir fazer o nosso melhor. Acredito que sacar bem e dificultar a linha de passe deles pode facilitar para o nosso sistema defensivo. Temos que ter atenção também nas bolas de contra-ataques para poder ganhar o jogo – afirmou.   

O Fiat/Minas ainda terá mais dois jogos fora de casa pelo segundo turno da Superliga. A equipe enfrenta o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, no dia 13/3, às 19h, em jogo atrasado da nona rodada, e depois encara o Caramuru Vôlei, no dia 16/3, às 19h30, pela rodada de encerramento da fase classificatória.

Ingressos

Os ingressos para a partida deste sábado já estão à venda na internet. Clique AQUI para comprar. Os valores são R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada para estudantes, crianças de 6 a 12 anos, pessoas com mais de 60 anos e sócios do Minas). É necessária a apresentação de documento que comprove o benefício. Os portões e a bilheteria da Arena MTC serão abertos às 15h. As Centrais de Atendimento do Minas I e II também já estão vendendo ingressos para a partida.

Confira a classificação

LEIA TAMBÉM

Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro

Natália tranquila fãs após revelação de fratura na costela

Giba volta a atuar para promover vôlei inglês

Opinião: Sada/Cruzeiro vence remontagem e não para de levantar títulos

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …