Home Superliga Fiat/Minas vence o Maringá em casa e segue com chances matemáticas de G4
Superliga - 9 de março de 2019

Fiat/Minas vence o Maringá em casa e segue com chances matemáticas de G4

Time mineiro derrotou o paranaense por 3 sets a 1 e soma agora 33 pontos na tabela

O Fiat/Minas derrotou o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 1 – parciais de 26/24, 23/25, 25/17 e 26/24 -, em 1h56min de jogo, na tarde deste sábado, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG), pela penúltima rodada do returno da Superliga Cimed Masculina 2018/2019 e segue vivo na busca do quarto lugar do torneio para ter a vantagem do mando de quadra nos playoffs.

Foi a primeira partida do time do técnico Nery Tambeiro depois de perder os dois jogos da fase final do Campeonato Sul-Americano, na semana passada, em casa – para os argentinos da UPCN (3 sets a 0), na semifinal, e Obras de San Juan, na disputa do terceiro lugar (3 sets a 1) -, com atuações muito criticadas e abaixo do esperado do jovem, mas promissor elenco mineiro.

O oposto Felipe Roque, do time mineiro, foi o maior pontuador da partida, com 26 pontos (22 de ataque, 2 de saque e 2 de bloqueio). Três jogadores do Minas terminaram o jogo com mais de 10 pontos, o que confirma a boa distribuição do levantador Marlon: os centrais Flávio e Matheus e o ponteiro Bob marcaram 12 pontos cada um.

Pelo Maringá, o destaque foi o ponteiro Vinícius Santos, com 18 pontos (17 de ataque e 1 de bloqueio), seguido pelo oposto Lucas Borges, com 16 pontos (13 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque).

Felipe Roque marcou 2 6 pontos e faturou o VivaVôlei (Orlando Bento/MTC)

A equipe de BH tem um jogo a menos que o do Sul na tabela e ainda tem chances matemáticas de terminar a fase classificatória até na quarta colocação – dependendo dos próximos dois resultados do Sesc RJ, atual quarto na tabela.

O Minas soma agora 33 pontos (10 vitórias e 10 derrotas) e ultrapassou o Maringá, que tem 32 (10 vitórias e 10 derrotas), na classificação. A posição do time ao final da rodada vai depender do resultado dos concorrentes neste sábado. O Vôlei Renata, que tem 31 pontos, enfrenta o Corinthians-Guarulhos e o Vôlei Um/Itapetininga, que tem 32 pontos, tem pela frente o Sesi-SP, em São Paulo.

Honorato ataca (Orlando Bento/MTC)

O Minas tem mais dois jogos antes do início dos playoffs: enfrenta o São Francisco Saúde/Ribeirão Preto na próxima quarta-feira (13.03), às 19h, no interior paulista, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil e, no encerramento da fase classificatória, joga contra o Caramuru, dia 16 (sábado) às 19h30, na Arena Multiuso de Ponta Grossa (PR).

O Maringá tem mais um jogo antes dos playoffs: enfrenta o EMS/Taubaté/Funvic, no próximo sábado, às 19h30, em Taubaté (SP).

LEIA TAMBÉM

Dentil/Praia Clube vence clássico e acaba com série invicta do Itambé/Minas

+ Egonu pode trocar Novara por rival na Itália

Todos os dias deveriam ser das mulheres

Macris fala de mudanças, após iniciar dieta vegana

Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro

Giba volta a atuar para promover vôlei inglês

Opinião: Sada/Cruzeiro vence remontagem e não para de levantar títulos

Veja também

Maique: “Estamos buscando identidade para o grupo”

A Seleção Brasileira masculina está na França fazendo os últimos ajustes para o Campeonato…