Home Internacional Hexa é o 3º título do Sada/Cruzeiro na temporada e o 34º em 44 disputados desde 2010
Internacional - 3 de março de 2019

Hexa é o 3º título do Sada/Cruzeiro na temporada e o 34º em 44 disputados desde 2010

Time chegou a 39 finais. Ficou fora das decisões em apenas 5 torneios

Na temporada 2018/19 o Sada/Cruzeiro passou por uma grande reformulação em seu elenco. Mas, o time segue se reinventando. E os resultados têm provado que o grupo comandado por Marcelo Mendez continua com muita sede de vitórias e conquistas.

A última delas foi neste sábado, com o hexacampeonato no Sul-Americano de Clubes, ao bater o argentino UPCN por 3 sets a 1, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG). Foi o terceiro título levantado pela equipe nesta temporada, que no início dos trabalhos também faturou o eneacampeonato Mineiro e o tetra da Copa Brasil, ambos com vitórias sobre o rival Fiat/Minas na final.

O triunfo na Arena Minas, sobre os argentinos, representou também o 34º título para o time azul. Desde 2010, um ano após a união com o Cruzeiro – até então o time tinha apenas o nome do seu patrocinador -, o Sada/Cruzeiro participou de 44 campeonatos e chegou a 39 finais.

Festa com a torcida (Orlando Bento/MTC)

– Construímos uma história sensacional de muitas conquistas e superação. É algo surreal o que este time vem fazendo. O que não falta nunca é empenho e dedicação, de um grupo que trabalha muito, sem poupar nenhum atleta, sem escolher o campeonato que quer jogar. Nós lutamos sempre até o fim – disse o líbero Serginho.

– Ser campeão é bom demais, nós só queremos continuar vencendo, fazendo o que o Sada Cruzeiro sempre fez, que é conquistar títulos. Estou muito feliz de fazer parte desta equipe – comemorou o norte-americano Sander, MVP do campeonato.

Com a taça do Sul-Americano o Sada Cruzeiro ganhou também o direito de representar a América do Sul no Campeonato Mundial de Clubes de 2019.

LEIA TAMBÉM

+ Sander é o MVP. Confira a seleção do Sul-Americano

+ Filipe completa 39 anos em mais uma final com o Sada/Cruzeiro

+ O pequeno gigante Matias, uma das promessas do voleibol argentino

+ Evandro provoca adversários e comanda a virada cruzeirense na semi da Sul-Americana

Natália tem fissura na costela

Brasileiro Guilherme Hage é destaque pela UPCN

Um papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt

Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019

 

 

Veja também

Maique: “Estamos buscando identidade para o grupo”

A Seleção Brasileira masculina está na França fazendo os últimos ajustes para o Campeonato…