Home Superliga Itambé/Minas depende apenas de si para terminar a fase classificatória como líder
Superliga - 14 de março de 2019

Itambé/Minas depende apenas de si para terminar a fase classificatória como líder

Time mineiro enfrenta o Curitiba, nesta sexta-feira, às 21h30, no Paraná

O Itambé/Minas depende apenas de si para encerrar a fase classificatória da Superliga Cimed Feminina 2018/2019 na primeira colocação e, assim, garantir a vantagem do mando de quadra nos playoffs. O time do técnico Stefano Lavarini, que vem de vitória por 3 sets a 1 sobre o Balneário/Camboriú, enfrenta o Curitiba, nesta sexta-feira, às 21h30, no Paraná, pela última rodada do returno. Todos os jogos de hoje serão no mesmo horário para evitar que haja uma eventual escolha de adversário nos playoffs.

Se a lógica prevalecer e o Minas (líder com 56 pontos) vencer o Curitiba (oitavo colocado, com 23), os dois times voltarão a se enfrentar na série melhor de três das quartas de final. As datas dos confrontos ainda não foram divulgadas pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

Os oito classificados para os playoffs já estão definidos. Além do Minas, Dentil/Praia Clube, Sesc RJ, Hinode/Barueri, Osasco/Audax, Sesi/Bauru, Fluminense e Curitiba. O que está em jogo nesta última rodada é a posição dos times e os confrontos da próxima fase. A Superliga já conhece também os rebaixados da temporada: Camboriú e BRB/Brasília. Pinheiros e São Cristóvão Saúde/São Caetano não têm mais chances de classificação para os playoffs.

O jogo mais aguardado desta sexta é o clássico entre o vice-líder Praia com 55 pontos, e o terceiro colocado Sesc RJ, com 42, em Uberlândia, com transmissão pelo SporTV 2. Apesar de o Praia não perder matematicamente a segunda colocação – mas pode alcançar a liderança em caso de tropeço do Minas -, a posição do Sesc RJ(terceiro ou quarto) é uma das definições mais importantes da rodada. O Hinode/Barueri, atualmente quarto colocado, com 41 pontos, deve confirmar seu favoritismo e derrotar o São Caetano, garantindo a terceira colocação, caso o Sesc perca para o Praia.

Gabi diz que time está motivado para garantir a primeira colocação (Orlando Bento/MTC)

A ponteira Gabi destaca a importância de um resultado positivo em Curitiba, Ela garante que o time está focado em mais este desafio.

– Pensando na classificação, este jogo é importantíssimo para nós. O nosso time funciona muito bem no ataque, na defesa e no bloqueio e precisamos colocar isso em prática contra o Curitiba. A gente sabe da qualidade da equipe adversária, o quanto elas sabem jogar bem, principalmente, dentro de casa. Agora, é foco total neste último jogo e uma vitória será muito importante para nós, vamos com tudo – disse a camisa 10 do Minas.

Confira a Classificação e os jogos da última rodada da Superliga Feminina

LEIA TAMBÉM

+ Clubes femininos optam por manutenção do ranking para 2020. Só o Praia foi contra

+ Dínamo Moscou acaba com invencibilidade de 28 jogos do poderoso Vakifbank na Champions

Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior

+Egonu desequilibra na Champions, Novara vence e anuncia técnico

Todos os dias deveriam ser das mulheres

Macris fala de mudanças, após iniciar dieta vegana

Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro

Veja também

Maique: “Estamos buscando identidade para o grupo”

A Seleção Brasileira masculina está na França fazendo os últimos ajustes para o Campeonato…