Home Destaques Macris fala das mudanças após iniciar dieta vegana
Destaques - Superliga - 7 de março de 2019

Macris fala das mudanças após iniciar dieta vegana

Levantadora do Itambé/Minas mudou os hábitos alimentares em 2017

Macris é a levantadora mais premiada da década no vôlei brasileiro, com cinco prêmios de melhor da posição na Superliga Cimed feminina. Atualmente, vive a melhor fase da carreira no Itambé/Minas, com conquista de dois títulos mineiros, dois sul-americanos e uma Copa Brasil. No último Campeonato Mundial, foi eleita a melhor levantadora. Tem sido elogiada por companheiras e até adversárias pela velocidade que consegue imprimir.

E ela indica uma mudança importante no estilo de vida como diferencial. Desde 2017, ela adotou uma dieta vegana, deixando de comer alimentos de origem animal.

– Eu senti muito a mudança, não só dentro de quadra, mas também na vida pessoal. No dia a dia. Realmente, a sensação que eu tenho de recuperação de jogo, depois de treino pesado… a fadiga mesmo é bem menor, as dores de maneira geral, lesões crônicas que eu tinha, de inflamação por exemplo, isso também nunca mais me incomodou. Sinto também que tenho mais clareza pra pensar, raciocinar. Influencia muito, não só alimentação, mas também o descanso, o preparo físico – disse Macris em entrevista para a TV Globo.

Nas redes sociais, Macris ganhou o apelido de Fada Vegana.

Macris em ação pelo Minas (Mailson Santana/Divulgação)

– As pessoas sempre riem de mim porque eu arraso nas viagens. Sem contar que os meus pratos são tão bonitos que o povo fala: “Poxa, também quero virar vegana”. Sempre é muito tranquilo. Para todos os lugares que fui, todos os países, sempre teve muita opção. Lá fora eu vejo que o mercado está muito preparado, está aberto. Descobri novos sabores.

Nesta sexta-feira, Macris voltará a jogar depois da folga de Carnaval. Duelo contra o arquirrival Dentil/Praia Clube, na Arena Minas, valendo a primeira colocação da Superliga. Atualmente o Minas está dois pontos à frente do time de Uberlândia. Ambos ainda farão outros dois jogos antes do encerramento da fase de classificação.

LEIA TAMBÉM

Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro

Natália tranquila fãs após revelação de fratura na costela

Giba volta a atuar para promover vôlei inglês

Opinião: Sada/Cruzeiro vence remontagem e não para de levantar títulos

Mara e uma história recheada por superações

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…