Home Superliga Osasco/Audax conta com reforço bicampeão olímpico antes das semifinais da Superliga
Superliga - 29 de março de 2019

Osasco/Audax conta com reforço bicampeão olímpico antes das semifinais da Superliga

Líbero Serginho visita o amigo Luizomar e aproveita para treinar com o time

Depois da heroica classificação nas quartas de final, o Osasco/Audax se prepara para sua 18ª semifinal consecutiva da Superliga Cimed. Na manhã desta sexta-feira (29), recebeu um reforço. E que reforço! O bicampeão olímpico Serginho esteve no José Liberatti para visitar o amigo Luizomar e mostrar seu apoio ao time. Contudo, fez mais. Chegou de uniforme e participou do treinamento com as atletas. Com o líbero em quadra, o ginásio osasquense reuniu sob o mesmo teto dez medalhas olímpicas.

– Estou aqui porque eu tenho uma amizade, uma gratidão, um amor gigantesco pelo Luizomar. É um cara que ajudou muito na minha formação como pessoa e como atleta. Sei o quanto ele contribuiu para que eu me tornasse uma referência dentro do nosso esporte – disse Serginho, após o treino.

O treinador de Osasco explicou que o convite veio após uma conversa via telefone, quando o jogador e amigo o cumprimentava pela classificação.

– Jogamos juntos quando eu estava no final da carreira como jogador e ele no início. O Serginho é uma pessoa incrível, um lutador, um exemplo, o melhor líbero da história do vôlei. Para usar uma palavra que está no moda, ele resume o significado de resiliência – disse Luizomar.

Serginho treinou com as jogadoras de Osasco (Divulgação)

Luizomar e Serginho jogaram juntos em Guarulhos e conquistaram o título paulista em 1995. O treinador fez questão de ressaltar a importância da presença de Serginho.

– Ele traz uma energia muito positiva. Não só pelo craque que é, mas como ser humano. Eu o convidei para uma visita e ele apareceu pronto para treinar, dizendo que fazia questão de entrar em quadra com as meninas. Foi um momento muito bom e, com certeza, um incentivo a mais na preparação para a série dura que nos espera contra o Itambé Minas – afirmou o Luizomar. O primeiro jogo do playoff semifinal da Superliga entre Osasco e Minas será na próxima segunda-feira (1/4), em Belo Horizonte.

Luizomar e Serginho jogaram juntos, no Guarulhos (Divulgação)

Serginho também adorou a experiência.

– Estou saindo daqui muito renovado. Pelo astral, pelo clima e pelo trabalho sério feito em Osasco, que tem a liderança e a competência de uma comissão técnica extraordinária comandada pelo Luizomar, com atletas que buscam títulos. Acredito que Osasco ganhou um peso muito forte na semifinal. Isso pela forma como jogou as quartas e pela postura em quadra, superando grandes adversidades. Foi muito bom pra mim e acredito que para elas também. Isso deveria ser feito mais vezes – garantiu o líbero.

O José Liberatti recebeu um treino estrelado nesta sexta. Juntos, Serginho (quatro medalhas olímpicas), Walewska (duas), Paula Pequeno (duas), Carol Albuquerque e Hooker (com uma cada), ‘colocaram’ em quadra nada menos que dez medalhas da maior competição do planeta.

Destas, sete são douradas . Mais curioso, é que são conquistas de gerações que se entrelaçam.

– É muito bom reunir tantos medalhistas, com idades e momentos de carreiras diferentes, mas que conseguiram trilhar o mesmo caminho para realizar sonhos e colocar o Brasil na historia do vôlei mundial. Isso não tem preço – resume Paula Pequeno.

Os cinco atletas começaram sua coleção de pódios nos Jogos de Sydney/2000, quando Walewska ficou com o bronze. Quatro anos depois, em Atenas/2004, Serginho ganhou o ouro. Em Pequim/2008, uma chuva de medalhas. Paula, Wal e Carol conquistando o título, enquanto Serginho faturou um segundo lugar. Paula levou o bicampeonato em Londres/2012, com Hooker e Serginho ficando com a prata. No Rio de Janeiro, em 2016, veio a consagração do ‘melhor líbero do mundo’, com a segunda medalha de ouro no peito.

Bate-papo com o bicampeão olímpico (Divulgação)

Paula Pequeno falou de bicampeã para bicampeão.

– Receber o Escadinha (apelido de Serginho) aqui em Osasco foi uma honra. Ele é um grande campeão, um dos maiores ícones do nosso esporte. Não é só um excelente atleta, mas um exemplo como pessoa. Exemplo de perseverança e superação. É um guerreiro. Me identifico muito com ele por ter uma história árdua, de muita luta – disse a ponteira, que completou.

– Espero que a energia dele deixe claro nas nossas mentes o quanto as batalhas são duras, mas também nos lembre o quanto já o vimos superar dificuldades, e o quanto nós mesmas já superamos. É aproveitar o que há de melhor na história dele e canalizar nossa força rumo a vitória na semifinal, que é difícil, mas não impossível.

Foto oficial com o novo “reforço” (Divulgação)

SUPERLIGA FEMININA 2018/2019 – PLAYOFFS DAS SEMIFINAIS

PRIMEIRA RODADA

01.04 (SEGUNDA-FEIRA) – Sesi Vôlei Bauru (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) – SPORTV 2

01.04 (SEGUNDA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Osasco-Audax (SP), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV 2

SEGUNDA RODADA

08.04 (SEGUNDA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h, no Praia Clube, em Uberlândia (MG) – SPORTV 2

08.04 (SEGUNDA-FEIRA) – Osasco-Audax (SP) x Itambé/Minas (MG), às 21h30, no José Liberatti, em Osasco (SP) – SPORTV 2

TERCEIRA RODADA

11.04 (QUINTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 20h30, no Praia Clube, em Uberlândia (MG) – SPORTV 2

12.04 (SEXTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Osasco-Audax (SP), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV 2

LEIA TAMBÉM

Ana Paula defende Bernardinho e diz que ele “falou a verdade” em polêmica com Tifanny

Jogadoras protestam contra manutenção do ranking

Sesc RJ é o primeiro semifinalista da Superliga Masculina

Bernardinho é flagrado chamando Tifanny de “homem” e provoca polêmica

+ Macris vira 7 pontos e complica a vida do Itambé/Minas na próxima temporada

Sassá vai ao clássico no Maracanã com a blusa do Fla e torcida do Flu não perdoa

Definidos os playoffs do Italiano Masculino

+ Itália domina semifinais da Champions, com quatro dos oito times classificados

+ Itambé/Minas vence o Curitiba e se classifica para as semifinais

Bruninha cai no choro depois do jogo e é consolada por Lavarini

+ Com direito a 25/8, Vakifbank elimina time de Goncharova na Champions

Thaisa comemora vitória e o milésimo ponto de bloqueio na Superliga

Clubes se reúnem e querem que Libertadores classifique o campeão ao Mundial

Fawcett na mira de clube italiano

Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior

Egonu desequilibra na Champions, Novara vence e anuncia técnico

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…