Home Superliga Paula Borgo e Rosamaria comandam a virada do Dentil/Praia Clube em BH
Superliga - 9 de março de 2019

Paula Borgo e Rosamaria comandam a virada do Dentil/Praia Clube em BH

A oposta Paula Borgo saiu do banco de reservas no final do terceiro set para comandar a virada do Dentil/Praia Clube sobre o Itambé/Minas, por 3 sets a 2, na noite desta sexta-feira, em Belo Horizonte, pela décima rodada do returno da Superliga Cimed Feminina 2018/2019.

Ela substituiu a norte-americana Fawcett, que tinha sido o destaque do primeiro set, mas depois passou a errar muito. No tie-break, quando o time de Uberlândia perdia por 11 a 6, a ponteira Rosamaria foi fundamental para a virada em 16 a 14.

As duas jogadoras comemoraram muito a vitória – a primeira da equipe do Triângulo sobre as rivais mineiras na temporada, após quatro derrotas consecutivas, na final do Campeonato Mineiro (3 a 0), na partida pelo turno, em Uberlândia (3 a 2), na final da Copa Brasil (3 a 1) ena final do Sul-Americano de Clubes (3 a 0).

– A gente evoluiu e hoje jogamos como um grupo. A gente conseguiu virar porque a equipe toda jogou junto. Agora é se preparar para os próximos jogos – disse Paulo Borgo, que foi eleita a melhor em quadra e faturou Troféu o VivaVôlei.

Rosamaria destacou a evolução da equipe:

– A gente sabia que podia mais, elas (o Minas) estão em um momento muito equilibrado, fazendo jogos muito consistentes, mas a gente que sabia que podia fazer mais. É sempre muito difícil jogar contra elas. A gente ainda tem muito campeonato pela frente, mas essa vitória sem dúvida dá um gás para o nosso time”, disse a camisa 9 do Praia, que comentou também a ausência da ponteira Fernanda Garay, que vem sentindo dores na coxa e só entrou para fazer o fundo em algumas passagens.

Rosamaria marcou 20 pontos e foi uma das maiores pontuadoras (Orlando Bento/MTC)

– A Fê Garay faz muita diferença, os números mostram e a presença da Fê é muito importante para o grupo. Foi importante para a gente ter ganho hoje mesmo sem ela estar o tempo inteiro na quadra. Mostrou ainda mais a força do grupo. Essa vitória foi positiva para o nosso psicológico – completou a ponteira.

Apesar da vitória, o Praia segue na vice-liderança, agora com 52 pontos, atrás do Minas, que tem 53. O time enfrenta o Hinode/Barueri, terça-feira, às 20h, em Barueri e o Sesc RJ, dia 15 (sexta-feira), às 21h30, em Uberlândia, no encerramento da fase classificatória.

Confira a classificação após os jogos desta sexta-feira. Neste sábado, jogam Pinheiros x Sesi/Bauru e Sesc RJ x Balneário Camboriú, no complemento da rodada.

LEIA TAMBÉM

+ Egonu pode trocar Novara por rival na Itália

Todos os dias deveriam ser das mulheres

Macris fala de mudanças, após iniciar dieta vegana

Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro

Natália tranquila fãs após revelação de fratura na costela

Giba volta a atuar para promover vôlei inglês

Opinião: Sada/Cruzeiro vence remontagem e não para de levantar títulos

Veja também

Paulista com cinco jogos nesta sexta-feira

A sexta-feira promete ser bastante movimentada no Campeonato Paulista. A segunda rodada da…