Home Internacional Perugia, Trentino e Civitanova vencem no Italiano. Leal volta a jogar bem
Internacional - 3 de março de 2019

Perugia, Trentino e Civitanova vencem no Italiano. Leal volta a jogar bem

Os três primeiros colocados do Campeonato Italiano masculino venceram na rodada deste fim de semana, pela décima rodada do returno.

Primeiro colocado, o Perugia foi até Ravenna e bateu os donos da casa por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-23, e 25-22.

O show ficou por conta de Leon. O cubano naturalizado polonês foi o maior pontuador com 20 acertos. No ataque, ele esteve quase imparável, colocando no chão 18 das 24 bolas recebidas, um aproveitamento excelente de 75%. Leon foi bloqueado apenas uma vez no jogo. Os outros dois pontos no jogo foram no saque.

O sérvio Atanasijevic colaborou com 13 pontos.

O Perugia subiu para 60 pontos, três à frente do Trentino. O atual campeão mundial teve dificuldades contra o Milão, jogando como visitante. Depois de perder o primeiro set por 25 a 19, o Trentino virou, parciais de 25-19, 25-17 e 25-23.

O trio responsável pela virada foi Russell/Kovacevic/Vettori. O americano terminou com 19 pontos, quatro a mais do que o ponta sérvio e o oposto italiano. O prêmio de MVP ficou com Uros Kovacevic.

Kovacevic usa a potente canhota (Divulgação)

Pelo time de Milão, quinto colocado, o holandês Abdel-Aziz fez 18 pontos.

Por fim, o Civitanova, quarto colocado com 56 pontos, também atuou fora de casa e atropelou o Latina, parciais de 25-14, 25-15 e 25-18.

O maior pontuador da partida foi Leal. O ponta marcou 15 pontos. Foram dez deles no ataque, após 13 bolas, um aproveitamento de 77%. Ele ainda fez quatro aces e um ponto no block.

Juantorena ajudou com mais 12 pontos, enquanto Bruninho anotou quatro (um no saque, um no ataque e dois no bloqueio). O cubano Simon não atuou.

Time do Civitanova reunido (Divulgação)

Quem se despediu da briga pelo top 3 foi o Modena, derrotado em casa pelo oitavo colocado Monza por 3 a 1.

Com o resultado, o time de Julio Velasco parou nos 45 pontos, mesmo número do Milão. Com 11 pontos atrás do Civitanova e mais três rodadas a disputar, resta ao time de Zaytsev brigar para manter o quarto posto e assim ter vantagem do mando de quadra nas quartas de final.

LEIA TAMBÉM

+ Presidente do Sada garante permanência de Marcelo Mendez

O pequeno gigante Matias, uma das promessas do voleibol argentino

Natália tem fissura na costela

Um papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt

Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019

Veja também

Maique: “Estamos buscando identidade para o grupo”

A Seleção Brasileira masculina está na França fazendo os últimos ajustes para o Campeonato…