Home Superliga Praia, atual campeão da Superliga, abre quartas de final em casa contra o Flu
Superliga - 17 de março de 2019

Praia, atual campeão da Superliga, abre quartas de final em casa contra o Flu

Dentil/Praia Clube abrirá, nesta segunda, em Uberlândia, participação nos playoffs

Vencedor da Superliga Cimed feminina 2017/2018, o Dentil/Praia Clube abrirá os playoffs 18/19, em busca do bicampeonato, nesta segunda-feira. O segundo colocado na fase de classificação jogará com o Fluminense, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG), às 21h30. O SporTV 2 transmitirá.

Nos dois confrontos pela fase de classificação, tanto no turno como no returno, o time mineiro levou a melhor por 3 sets a 0. Nada porém que encha o time da casa de euforia.

O treinador do Dentil/Praia Clube, Paulo Coco, elogiou a atuação do time mineiro na fase classificatória, mas chamou a atenção para a dificuldade do playoff contra o Fluminense.

– Fizemos uma fase de classificação muito boa, tivemos duas partidas bem abaixo do esperado – contra o Sesc e o São Caetano – mas, de maneira geral, foi uma fase de classificação que a equipe mostrou evolução. Nossa briga foi por consistência e equilíbrio dos sistemas, e a equipe mostrou isso. Agora é focar no Fluminense, que será nosso adversário nas quartas de final, e não será fácil – analisou Paulo Coco.

Pelo lado do Fluminense, a líbero Sassá falou da dificuldade de enfrentar o time mineiro, mas mostrou confiança em um bom desempenho das cariocas.

Reencontro de Praia e Flu nesta segunda (Mailson Santana/Fluminense)

– Primeiramente tenho que parabenizar nossa equipe pela classificação. Foi difícil, sofrido, mas conseguimos nos superar. Agora é outro campeonato, as duas equipes têm as mesmas chances. Claro, sabemos das qualidades do Dentil/Praia Clube, mas nossa equipe está preparada e lutará até o fim por cada ponto. Esperamos fazer uma excelente partida, acreditando sempre que podemos surpreender – explicou Sassá.

As outras duas partidas da primeira rodada das quartas de final (Sesc x Sesi Bauru e Hinode/Barueri e Osasco/Audax) serão disputadas na terça-feira.

LEIA TAMBÉM

+ Playoffs começam com Curitiba x Itambé/Minas

Confira a tabela das quartas de final da Superliga Masculina

Veja a tabela das quartas de final da Superliga Feminina

Fawcett na mira de clube italiano

Clubes femininos optam por manutenção do ranking para 2020

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …