Home Superliga Sesc RJ faz dever de casa, vence o Camboriú, e recupera a terceira colocação
Superliga - 9 de março de 2019

Sesc RJ faz dever de casa, vence o Camboriú, e recupera a terceira colocação

Último adversário do time carioca na fase classificatória é o Praia, em Uberlândia

O Sesc RJ fez o dever de casa e derrotou o lanterna e já rebaixado Balneário Camboriú por 3 sets a 0 – parciais de 25/16, 25/23 e 25/16 -, na noite deste sábado, na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro (RJ) e voltou para a terceira colocação na Superliga Cimed Feminina 2018/2019.

O jogo foi válido pela penúltima rodada da fase classificatória. O time do técnico Bernardinho tinha perdido o posto após a vitória do Hinode/Barueri sobre o BRB/Brasília na sexta-feira, na abertura da rodada.

A equipe carioca tem agora 42 pontos (14 vitórias e 7 derrotas), contra 41 do time Barueri que, no entanto, tem um jogo a menos na tabela e pode ainda recuperar o terceiro lugar. Na próxima e última rodada do returno, o Sesc RJ enfrenta o vice-líder Dentil/Praia Clube, na próxima sexta-feira, às 21h30, em Uberlândia (MG), com transmissão pelo SporTV 2.

Kosheleva marcou 14 pontos (Divulgação/CBV)

A ponta russa Kosheleva foi a maior pontuadora da partida, com 14 pontos (13 de ataque e 1 de saque) e faturou o Troféu VivaVôlei. A ponteira Drussyla, também do Sesc, marcou 11 pontos (10 de ataque e 1 de saque). Pelo Camboriú, quem mais pontuou foi a oposto Ivna, com 9 pontos (8 de ataque e 1 de bloqueio), seguida pela ponteira Ariele, com 7 pontos, todos de ataque.

Camboriú, último colocado, com 9 pontos (3 vitórias e 17 derrotas), enfrenta o Pinheiros, no mesmo dia e horário, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP).

Se perder, provavelmente a equipe ficará com a quarta colocação, dependendo dos resultados do Barueri. A equipe do técnico José Roberto Guimarães recebe o Praia na próxima terça-feira, às 19h30, no Ginásio José Correia, em Barueri (SP) e encerra sua participação nesta fase contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, sexta-feira, às 21h30, no ABC.

LEIA TAMBÉM

Dentil/Praia Clube vence clássico e acaba com série invicta do Itambé/Minas

+ Egonu pode trocar Novara por rival na Itália

Todos os dias deveriam ser das mulheres

Macris fala de mudanças, após iniciar dieta vegana

Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro

Giba volta a atuar para promover vôlei inglês

Opinião: Sada/Cruzeiro vence remontagem e não para de levantar títulos

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …