Home Superliga Sesc RJ tem de vencer o Ribeirão por 3 a 0 ou 3 a 1 para manter a quarta colocação
Superliga - 16 de março de 2019

Sesc RJ tem de vencer o Ribeirão por 3 a 0 ou 3 a 1 para manter a quarta colocação

A fase de classificação da Superliga Cimed Masculina 2018/2019 chega ao fim neste sábado, com uma rodada cheia – todos os seis jogos começam no mesmo horário, às 19h30, para evitar escolha de adversários nos playoffs.

O Sesc RJ, quarto colocado com 36 pontos (12 vitórias e 9 derrotas) enfrenta o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), nono colocado (19 pontos, 6 vitórias e 5 derrotas), no Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP).

A equipe carioca precisa da vitória por 3 a 0 ou 3 a 1, para não depender dos resultados de Fiat/Minas (MG) e Vôlei Renata (SP) e confirmar um lugar entre os quatro primeiros, garantindo assim vantagem do mando de quadra nos confrontos de quartas de final.

Na partida do primeiro turno, a vitória foi do Sesc RJ, por 3 a 2 no Tijuca Tênis Clube. O técnico Giovane Gávio sabe das dificuldades e ressalta a importância de ‘jogar bem’.

O Sesc RJ ocupa a quarta colocação na tabela (Divulgação)

– Precisamos vencer. E, para vencer, precisamos jogar bem. Temos que entrar muito concentrados, temos um objetivo que é garantir o quarto lugar, pensando em playoffs, então não podemos cometer erros bobos, precisamos ter regularidade durante a partida. Apesar da posição deles na tabela, não vai ser um jogo fácil, vamos enfrentar um time jovem, que tem um ataque muito forte. Ribeirão joga em casa, sem responsabilidade em relação à classificação, mas é uma equipe perigosa, fizeram um bom jogo contra a gente no Rio de Janeiro. Temos que ter atenção, bom saque e um passe eficiente – afirmou o técnico.

O ponteiro Maurício Borges está recuperado de uma lesão no pé esquerdo, viajou com a equipe e estará à disposição de Giovane.

O Sada Cruzeiro Vôlei (MG) é o líder isolado da Superliga com 54 pontos (19 vitórias e 2 derrots), seguido do Sesi-SP, com 53 pontos (19 vitórias e 2 derrotas) e do Taubaté (44 pontos, 16 vitórias e 5 derrotas). Em quarto lugar, o Sesc RJ soma 36 pontos e leva vantagem no saldo de sets sobre o Minas, que tem a mesma pontuação e ocupa a quinta posição. O Vôlei Renata também está na briga pela quarta posição, com 34 pontos.

Confira a classificação e os jogos da última rodada da Superliga Masculina

LEIA TAMBÉM

+ Seleção Brasileira conhece os adversários de torneio amistoso internacional

Clubes femininos optam por manutenção do ranking para 2020. Só o Praia foi contra

Dínamo Moscou acaba com invencibilidade de 28 jogos do poderoso Vakifbank na Champions

Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior

+Egonu desequilibra na Champions, Novara vence e anuncia técnico

Todos os dias deveriam ser das mulheres

Macris fala de mudanças, após iniciar dieta vegana

Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro

Veja também

Brasil vai disputar 7º lugar na Copa Pan-Americana

A Seleção Brasileira sub-21 segue sem vitória na Copa Pan-Americana masculina. Neste sábad…