Home Destaques Sesi-SP confirma favoritismo sobre o Itapetininga e faz 1 a 0 no playoff das quartas
Destaques - Superliga - 23 de março de 2019

Sesi-SP confirma favoritismo sobre o Itapetininga e faz 1 a 0 no playoff das quartas

Sem muito trabalho, time da capital fez 3 a 0 no rival

Líder da fase classificatória da Superliga Cimed Masculina 2018/2019, o Sesi-SP impôs seu favoritismo e seu jogo de muito volume de jogo, ataque forte e poucos erros e derrotou o Vôlei Um/Itapetininga por 3 sets a 0 – 25/22, 25/19 e 25/19 -, na noite deste sábado, no Ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

Com o resultado, o time do técnico Rubinho abriu 1 a 0 na série melhor de três das quartas de final da Superliga Cimed Masculina 2018/2019.

O segundo confronto será na próxima quinta-feira, às 19h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP) e o terceiro, se necessário, sábado, no mesmo horário, novamente em São Paulo.

O ponteiro Luca Loh foi o maior pontuador do jogo, com 14 pontos, e faturou o VivaVôlei. O oposto Alan marcou 17 e o central Éder, 10. Pelo lado do Itapetininga, os destaques foram o ponteiro Birigui, com 10 pontos, seguido pelo oposto cubano Sánchez e o central Jarman, ambos com 9.

O ponteiro Lucas Loh é um dos destaques do Sesi-SP na Superliga (Sesi/Divulgação)

Lucas Loh comentou a vitória.

– Todo mundo fez um excelente trabalho hoje, criamos oportunidades, mas cometemos erros. Rolou uma ansiedade normal de início de playoff. O Itapetininga tem um vigor muito forte, é um time jovem, que vem na pancadaria no saque – disse o ponteiro.

O ponteiro Victor Birigui, do Itapetininga, lamentou a derrota.

– Fizemos um bom primeiro set, mas acho que faltou um pouco mais de garra, de vibração. Faltou essa pegada do primeiro set nos demais sets. Sabíamos que seria um jogo difícil, o Sesi vinha de boas vitórias e boas atuações – disse o jogador, um dos destaques do Itapetininga na temporada.

O oposto Alan destacou a disciplina e o bom momento do Sesi na competição.

– A gente entrou bem focado, conseguimos diminuir os erros e jogar como a gente tinha proposto. Vivemos um bom momento. A equipe tem crescido bastante, fomos crescendo desde o turno. Nas finais vamos crescer mais ainda nesses playoffs -, disse o oposto.

O central Éder, que marcou 5 dos 7 bloqueios do Sesi no jogo, falou da atuação da equipe.

– Não jogamos tão bem como vínhamos jogando, mas eles (Itapetininga) melhorou muito desde o nosso último encontro. Nosso time saca muito bem e isso acaba facilitando a nossa vida no bloqueio – explicou Éder.

O levantador Pedro, mais experiente do Itapetininga, ressaltou o bom primeiro set do grupo.

– Jogamos muito bem no primeiro set, botando pressão neles, mas não conseguimos mais impor esse ritmo nas outras parciais. O placar de 3 a 0 não reflete o nosso jogo. Dos 7 jogadores que estavam em quadra só eu já joguei playoffs, é uma equipe muito jovem. Agora vamos ver o que fazer e o que não fazer. Mas quinta-feira em Itapetininga na nossa casa, com a nossa torcida, vamos ver se a história pode ser outra.

O Sesi terminou a fase classificatória na primeira colocação (Agenciai7/Divulgação)

O jogo

Com um bom saque e o bloqueio amortecendo os ataques do Itapetininga, o Sesi SP abriu 9 a 5 no placar. Num erro de ataque de Jarman, os paulistas ampliaram a vantagem e o técnico Magoo pediu tempo. Itapetininga diminuiu os erros e e encaixou o saque, encostando em 16 a 17.

O Sesi voltou a imprimir seu jogo de bom volume de jogo e contra-ataques certeiros e seguiu comandando o marcador, fazendo 22 a 19. Em um erro de entrosamento numa bola de meio entre William e Gustavão, o time do interior encostou novamente: 22 a 21 e, num erro de passe dos donos da casa, a bola voltou de graça para o outro lado da quadra. Rodriguinho não perdoou e empatou a partida em 22 a 22. Rubinho pediu tempo e pôs ordem na casa. Num ataque de Lipe, o Sesi  fechou o set em 25 a 23 e abriu 1 a 0 na partida.

O segundo foi uma repetição do segundo. Começou equilibrado até o 12º ponto, até que o Sesi passou a imprimir seu jogo de defesa e ataque, não deixando o Itapetininga jogar. Em 25 minutos, os donos da casa venceram a parcial por 25 a 19 em 25 minutos.

Lucas Loh marcou 14 pontos no confronto (Divulgação)

O time do técnico Rubinho começou arrasador no terceiro set, forçando o saque e fazendo 4 a 0 rapidamente. Magoo pediu tempo e deu uma bronca no seu time. No retorno, o time passou a jogar melhor no bloqueio e, com Ademar e Birigui eficientes, chegou a diminuir para 5 a 7. O Itapetininga parecia reagir, mas um ace de William fez o Sesi abrir novamente quatro pontos de vantagem: 9 a 5. Alan foi para o saque e fez estrago no passe da equipe do interior: 12 a 6. Magoo parou novamente o jogo, queimando seu segundo tempo.

Com um boqueio pesado, o Sesi fechou a porta para os principais atacantes do Itapetininga, Sanchez e Birigui. Os anfitriões fizeram 16 a 10. O Itapetininga esboçou uma reação, com dois bons saques de Biribui e fez 14 a 17, mas na sequência o Sesi recuperou a vantagem e seguiu como um rolo compressor, com muita força no saque e eficiência nos contra-ataques. Em um erro de saque, o time da capital chegou ao macht point. Em um erro de Sanchez no saque o Sesi fechou o set em 25 a 19 e o jogo em 3 a 0.

Sesi-SP: William, Alan, Lucas Loh, Lipe, Gustavão, Éder e Murilo (líbero). Entraram: Barreto, Franco, Pureza, Guiga, Evandro

Técnico: Rubinho

Vôlei UM/Itapetininga – Pedro, Sánchez, Ademar, Victor Birigui, Jarman, Wennder e Filipinho (líbero). Entraram: Guiga, Rodriguinho, Daniel Martins

Técnico: Fabiano Magoo

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19

Quartas de final

PRIMEIRA RODADA

23.03 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 11h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) (25/14, 25/17, 25/27, 21/25, 15/12)

23.03 (SÁBADO) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 14h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) (26/25, 20/25, 28/26 e 25/22)

23.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (25/23, 25/19 e 25/19)

24.03 (DOMINGO) – Sada Cruzeiro (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

SEGUNDA RODADA

27.03 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h, no Taquaral, em Campinas (SP)

27.03 (QUARTA-FEIRA) – Fiat/Minas (MG) x Sesc RJ, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

28.03 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Sesi-SP, às 19h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP)

28.03 (QUINTA-FEIRA) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Chico Neto, em Maringá (PR)

TERCEIRA RODADA

29.03 (SEXTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 19h, no Abaeté, em Taubaté (SP)

29.03 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 21h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)

30.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

30.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

LEIA TAMBÉM

+ EMS/Taubaté vence o Vôlei Renata e abre 1 a 0 nas quartas de final

+ Sesc RJ passeia sobre o Sesi/Bauru e adia decisão para terça-feira

+ Com uma virada espetacular, Osasco bate o Barueri e força o terceiro jogo

+ Itália domina semifinais da Champions, com quatro dos oito times classificados

+ Itambé/Minas vence o Curitiba e se classifica para as semifinais

+ Bruninha cai no choro depois do jogo e é consolada por Lavarini

+ Dentil/Praia Clube derrota o Flu, faz 2 a 0 na série e está na semifinal

+ Vídeo Challenge confirmado nas quartas de fina da Superliga Masculina

+ Com direito a 25/8, Vakifbank elimina time de Goncharova na Champions

+ Thaisa comemora vitória e o milésimo ponto de bloqueio na Superliga

Clubes se reúnem e querem que Libertadores classifique o campeão ao Mundial

Veja a tabela das quartas de final da Superliga Feminina

Fawcett na mira de clube italiano

Clubes femininos optam por manutenção do ranking para 2020

Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior

Egonu desequilibra na Champions, Novara vence e anuncia técnico

Veja também

Maique: “Estamos buscando identidade para o grupo”

A Seleção Brasileira masculina está na França fazendo os últimos ajustes para o Campeonato…