Home Destaques Tifanny rebate: “Ana Paula, você para mim é uma pessoa que não existe”
Destaques - Superliga - 29 de março de 2019

Tifanny rebate: “Ana Paula, você para mim é uma pessoa que não existe”

A polêmica envolvendo um comentário do técnico Bernardinho sobre a ponteira do Sesi/Bauru, Tifanny – primeira atleta transexual a disputar a Superliga – durante o jogo entre o Sesc RJ e o time paulista, na última terça-feira, pelas quartas de final da Superliga Cimed Feminina 2018/2019, segue rendendo.

O treinador do Sesc foi flagrado, durante a transmissão feita pelo SporTV 2, disse “um homem é f..”, depois de um ataque de Tifanny que resultou em um ponto do Sesi. O vídeo foi postado no Instagram da página do Angels Volley Brazil, que apoia a causa LGBT e viralizou nas redes sociais. Bernardinho já se desculpou publicamente e explicou que, na verdade, estava se referindo ao fato de Tifanny fazer um gesto de ataque típico do vôlei masculino.

Era para a história ficar por aí, mas a ex-central da Seleção Brasileira, Ana Paula, que mora nos Estados Unidos, e já tinha se manifestado contra o fato de Tifanny disputar a Superliga Feminina antes, resolveu entrar na polêmica, dando razão a Bernardinho e reforçando a opinião de que a jogadora não deve seguir jogando entre as mulheres.

– Leio que a militância a favor de trans no esporte feminino, e contra as mulheres, atacou Bernardinho por ele ter dito a verdade, que Tiffany tem um ataque de homem. Minoria barulhenta que quer empurrar a todo custo que sentimentos são mais importantes que fatos e biologia. Não são. Num post de um perfil LGBT que ataca brutalmente Bernardinho por ter dito a verdade, a lucidez é mostrada exatamente nos comentários da própria comunidade gay que, em absoluta maioria, não concorda com homens biológicos competindo, vencendo e batendo recordes de mulheres – escreveu Ana Paula.

Tiffany respondeu a ex-jogadora em uma transmissão ao vivo em seu perfil no Instagram. Ela criticou ainda o fato de Ana Paula ter enviado uma carta para o COI (Comitê Olímpico Internacional) contrária à autorização de atletas trans disputarem competições femininas.

– Aquela carta que você já mandou para o COI, até para pai de santo, é mentira, ninguém vai acreditar. Só vai acreditar quem realmente não estuda. Quem estudou o corpo de uma mulher trans foi o Comitê Olímpico, não você. Você nunca conviveu, você dilata transfobia, homofobia, tantas coisas disfarçadas com palavras bonitas. Até eu, quando li, achei  ‘que verdade ela está dizendo’, mas sei que é mentira. Você está se baseando no achismo – disse Tifanny na live.

A ponteira do Sesi/Bauru mandou Ana Paula “cuidar das trans dos Estados Unidos”

– A senhora, Ana Paula, vá cuidar das trans dos Estados Unidos, você já não é mais brasileira, você já tem passaporte americano. Vá cuidar das trans de lá e me deixa em paz. Beijo para você, Ana Paula, sinto muito, mas você para mim é uma pessoa que não existe – disse.

 

LEIA TAMBÉM

+ Ana Paula defende Bernardinho e diz que ele “falou a verdade” em polêmica com Tifanny

Jogadoras protestam contra manutenção do ranking

Sesc RJ é o primeiro semifinalista da Superliga Masculina

Bernardinho é flagrado chamando Tifanny de “homem” e provoca polêmica

+ Macris vira 7 pontos e complica a vida do Itambé/Minas na próxima temporada

Sassá vai ao clássico no Maracanã com a blusa do Fla e torcida do Flu não perdoa

Definidos os playoffs do Italiano Masculino

+ Itália domina semifinais da Champions, com quatro dos oito times classificados

+ Itambé/Minas vence o Curitiba e se classifica para as semifinais

Bruninha cai no choro depois do jogo e é consolada por Lavarini

+ Com direito a 25/8, Vakifbank elimina time de Goncharova na Champions

Thaisa comemora vitória e o milésimo ponto de bloqueio na Superliga

Clubes se reúnem e querem que Libertadores classifique o campeão ao Mundial

Fawcett na mira de clube italiano

Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior

Egonu desequilibra na Champions, Novara vence e anuncia técnico

Veja também

Brasil e França empatam em jogo-treino

As seleções masculina de Brasil e França disputaram um jogo-treino em Montpellier, nesta q…