Home Superliga Valinhos acaba com invencibilidade do Fla na Superliga B feminina
Superliga - 9 de março de 2019

Valinhos acaba com invencibilidade do Fla na Superliga B feminina

Em casa, time paulista dominou rival e venceu por 3 a 0

Valinhos assumiu a liderança da Superliga B Feminina 2019 neste sábado, na sétima e última rodada da primeira fase. A equipe do interior de São Paulo encerrou a invencibilidade do Flamengo, mas o time carioca, que tem uma partida a menos, ainda pode retomar a primeira colocação na próxima quarta-feira.

No duelo que valia a liderança da tabela, Valinhos (SP) venceu por 3 sets a 0 (25/20, 25/17, 25/19). A equipe do interior de São Paulo assume a liderança com 18 pontos em sete jogos. O técnico André Rosendo destacou a parte tática e comemorou o bom resultado.

– Estudamos bastante o Flamengo, fizemos alguns movimentos táticos, trabalhamos muito a parte tática, para tentarmos anular o ataque adversário. Nosso bloqueio funcionou muito bem e tivemos eficiência no ataque, se não me engano, até o segundo set não tínhamos sofrido nenhum bloqueio. As ações encaixaram muito bem. Foi uma partida muito boa do nosso coletivo e do sistema defensivo, estamos muito contentes com esse resultado.

Apesar do revés, o Flamengo ainda pode retomar a primeira posição, já que encara na próxima quarta-feira o Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (PR). O jogo foi adiado na quarta rodada por conta da tragédia no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.

Mais cedo, na abertura da rodada, o Bradesco Esportes (SP) superou o FEAC/AFV Franca (SP) por 3 sets a 0 (25/20, 25/21, 25/16), em Osasco. Foi a terceira vitória do time paulista, que ocupa a quinta colocação, com nove pontos. O FEAC/AFV Franca (SP) aparece em sétimo, com sete pontos em sete jogos.

O segundo jogo do dia também teve vitória do mandante. O São José dos Pinhais (PR) superou o Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (PR) por 3 sets a 0 (25/22, 25/17, 25/20) jogando em São José dos Pinhais (PR). A equipe da casa chegou aos nove pontos e assumiu a quarta colocação na tabela. Já a equipe de Londrina segue em oitavo, com três pontos.

A sétima rodada será completa neste domingo, com o duelo entre Cefa (RS) e Maringá/AmaVôlei (PR), no Jatyr Francisco Foresti, em Marau (RS), às 19h30.

A disputa das quartas de final, em série melhor de três jogos, começa no próximo sábado. Os confrontos serão definidos após o jogo do meio de semana. A semifinal também será disputada no sistema melhor de três jogos, com os vencedores avançando à final.

LEIA TAMBÉM

Dentil/Praia Clube vence clássico e acaba com série invicta do Itambé/Minas

+ Egonu pode trocar Novara por rival na Itália

Todos os dias deveriam ser das mulheres

Macris fala de mudanças, após iniciar dieta vegana

Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro

Giba volta a atuar para promover vôlei inglês

Veja também

Paulista com cinco jogos nesta sexta-feira

A sexta-feira promete ser bastante movimentada no Campeonato Paulista. A segunda rodada da…