Home Superliga Valinhos x Flamengo com cara de decisão na Superliga B feminina
Superliga - 8 de março de 2019

Valinhos x Flamengo com cara de decisão na Superliga B feminina

Jogo acontece no interior paulista neste sábado, às 20h

A sétima e última rodada da Superliga B Feminina 2019 começa neste sábado, com um duelo valendo a liderança da tabela. O Flamengo, que está invicto com cinco vitórias e soma 15 pontos, visita o Valinhos, que aparece na vice-liderança, com cinco vitórias e uma derrota, mas os mesmos 15 pontos. A partida acontece no ginásio Pedro Ezequiel da Silva, às 20h (de Brasília). Outras duas partidas ocorrem no sábado, enquanto uma será disputada no domingo.

O Flamengo tem uma partida a menos por conta de jogo adiado contra o Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (PR), por conta da tragédia no centro de treinamento da equipe, no mês passado. O time soma cinco vitórias, nenhum set perdido e pode garantir a primeira colocação em caso de resultado positivo neste sábado. O técnico Alexandre Ferrante analisou o duelo fora de casa e elogiou o time do interior de São Paulo.

– A expectativa para o jogo contra a equipe de Valinhos é muito grande, sempre foi o adversário com maior referencial de qualidade dentro da competição. Nos preparamos entendendo que era o nível que teríamos que atingir, uma equipe com experiência, que disputou o Campeonato Paulista, fez bons jogos. Respeitamos demais o histórico do time, já terem uma caminhada de alguns anos na Superliga. André Rosendo é um treinador pelo qual tenho um respeito muito grande. Sei da competência dele, estamos ansiosos e felizes por tentar manter esse bom retrospecto que tivemos até agora.

O Vôlei Valinhos (SP) também chega embalado pela vitória por 3 sets a 0 sobre a equipe de São José dos Pinhais (PR) na última rodada. O clube sofreu apenas uma derrota em seis jogos e pode assumir a liderança caso vença o Flamengo. O técnico André Rosendo comentou o encontro contra o time carioca e, em especial, contra um de seus mentores, Alexandre Ferrante.

Fla em ação na Superliga B (William Lucas/Divulgação)

– É um jogo muito importante, entre os líderes, mas o campeonato está muito forte. A proximidade das equipes na primeira fase mostra o quanto existe equilíbrio. Temos que ter força máxima e muita concentração. Vamos enfrentar um grande clube, um grande técnico, um dos meus mentores, aprendi muito com Alexandre. Vamos ver se o aluno, que sou eu, consegue superar o mestre. Já venci ele uma vez, mas agora é uma situação diferente, final de fase classificatória. Espero que seja um bom espetáculo.

Também entram em quadra no sábado outras quatro equipes. A rodada será aberta com o duelo entre Bradesco Esportes (SP) e Feac/AFV Franca (SP), no CDE Bradesco, em Osasco, às 17h. A outra partida terá o São José dos Pinhais (PR) recebendo o Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (PR), no Ney Braga, em São José dos Pinhais, às 18h. Já no domingo, o Cefa (RS) recebe o Maringá/AmaVôlei (PR) no Jatyr Francisco Foresti, em Marau (RS), às 19h30.

A partida adiada entre Flamengo (RJ) e Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (PR) será disputada no dia 13 deste mês, às 20h, em Londrina (PR).

Após a fase de grupos, as oito equipes disputam as quartas de final no sistema de playoff melhor de três jogos, buscando uma vaga na semifinal do torneio. A semifinal também será disputada no sistema melhor de três jogos, com os vencedores avançando à final.

LEIA TAMBÉM

Todos os dias deveriam ser das mulheres

Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro

Natália tranquila fãs após revelação de fratura na costela

Giba volta a atuar para promover vôlei inglês

Opinião: Sada/Cruzeiro vence remontagem e não para de levantar títulos

Veja também

Santo André vira sobre o Vôlei Renata

Primeiro dia, primeira zebra. O Vôlei Renata, atual bicampeão do Campeonato Paulista, estr…