Home Superliga Vídeo challenge confirmado nas quartas da Superliga masculina
Superliga - 21 de março de 2019

Vídeo challenge confirmado nas quartas da Superliga masculina

Tecnologia já está sendo usada nos playoffs do feminino

O auxílio tecnológico à arbitragem também está confirmado nas quartas de final da Superliga Cimed masculina.

Os jogos 1 e 2 das séries entre Sada/Cruzeiro x Copel Telecom/Maringá e Sesc x Fiat/Minas contarão com o vídeo challenge.

O início da utilização da tecnologia na atual temporada da Superliga começou na última rodada da fase de classificação do torneio masculino, no duelo entre Sada/Cruzeiro e Sesi, em Contagem. Na primeira rodada das quartas de final do feminino, os jogos entre Hinode/Barueri e Osasco/Audax e Sesc x Sesi Bauru também contaram com o challenge.

A partir da segunda rodada, nesta quinta, Fluminense x Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas x Curitiba também serão beneficiados com a ação.

A ação partiu dos clubes, já que a Confederação Brasileira (CBV) previa em regulamento a utilização apenas a partir das semifinais. Todos os 24 clubes da competição nacional deram aval, fazendo com o que acordo fosse sacramentando, com eles assumindo os custos da operação.

Jogo em Bauru contou com a tecnologia (Marcelo Ferrazoli/Divulgação)

Repito: a tecnologia no vôlei chegou para ficar. O esporte está cada vez mais veloz e a visão humana muitas vezes não é capaz de acompanhar os lances com precisão. O challenge/VAR/desafio aumenta bastante a possibilidade de evitar injustiças, ainda mais em jogos que podem decidir o destino de um time na temporada.

Hoje, no Brasil, o Sada/Cruzeiro possui a tecnologia e ela é operada muitas vezes pela Federação Mineira. Recentemente foi utilizada nos dois Sul-Americanos de clubes, em Belo Horizonte. Funcionou e recebeu elogios dos clubes participantes.

Espero que esta semente que está sendo regada nesta temporada floresça e possa crescer nas próximas competições no país.

Por Daniel Bortoletto

LEIA TAMBÉM

Conegliano vira de forma incrível e elimina o Eczacibasi na Champions

Sesi/Bauru faz Panela de Pressão explodir ao vencer o Sesc RJ nas quartas

Dentil/Praia Clube derrota o Flu e faz 1 a 0 na série das quartas

Itambé/Minas vence o Curitiba e sai na frente no playoff das quartas de final

Fawcett na mira de clube italiano

Clubes femininos optam por manutenção do ranking para 2020

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…