Home Superliga América-MG e Montes Claros lançam projeto do novo time
Superliga - Vaivém - 30 de abril de 2019

América-MG e Montes Claros lançam projeto do novo time

Anúncio aconteceu no dia do aniversário de 107 anos do Coelho

Nesta terça-feira, dia em que completa 107 anos de vida, o América-MG oficializou a nova equipe masculina de vôlei. Em parceria com a Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB/Montes Claros), o Coelho apresentou o o projeto para a próxima Superliga.

A apresentação aconteceu na manhã desta terça-feira, no WeWork Boulevard Shopping. Estiveram presentes dirigentes do América e de Montes Claros, além do presidente da Federação Mineira de Vôlei, Tomás Mendes, e de Marco Túlio Teixeira, vice-presidente da Confederação Sul-Americana.

O presidente americano Marcus Salum esteve no lançamento do projeto e falou com entusiasmo sobre a nova parceria. Ele relembrou a vocação do América para esportes olímpicos.

– O América Vôlei é um projeto grandioso e de longo prazo. O América tem o vôlei em sua história e, com essa parceria, resgatamos a essência de nossas modalidades olímpicas. Estamos felizes de estar ao lado do Montes Claros Vôlei, que já ocupa um importante espaço no cenário nacional. Temos tudo para alçar voos altos – afirma o dirigente americano.

Andrey Souza, gestor do Montes Claros, também destacou os benefícios mútuos da nova parceria. Ele crê que a chegada do América trará benefícios e crescimento para a equipe.

– Desde sua criação, o Montes Claros Vôlei construiu uma história de participação, competência e efetividade nos resultados. Agora, visando um passo ainda maior e de mais abrangência no Estado, fizemos essa parceria com o América, uma grande instituição no cenário esportivo nacional. Acredito muito no sucesso dessa parceria e em uma participação efetiva na Superliga 2019/2020. Temos metas audaciosas, como a de chegar entre as melhores equipes do cenário nacional e internacional – afirma Andrey, que estará à frente do projeto.

Para o América, a criação da equipe de vôlei é mais um importante passo estratégico. Após o futebol americano e o enduro, o clube aposta no vôlei como mais uma forma de expansão de sua marca.

– Esse é um projeto que busca o crescimento da nossa torcida e da nossa marca. Buscamos aproximação com fãs de outras modalidades e, também, com o torcedor do interior de Minas Gerais, especialmente da região de Montes Claros. Estamos muito empolgados com o América Vôlei – analisa Erley Lemos, diretor de marketing e negócios do Coelho.

Em sua primeira temporada, o América realizará os jogos no Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves, em Montes Claros, com capacidade para 10 mil espectadores.

Mascote presente no evento de lançamento (João Zebral/América)

Inicialmente, toda a AEESB/Montes Claros ficará responsável por toda gestão financeira e técnica do projeto, incluindo montagem de equipe, logística de viagens, jogos e treinamentos. O anúncio dos atletas e da comissão técnica será feito em breve.

LEIA TAMBÉM

Começa a venda de ingressos para os jogos da Seleção Feminina na Liga das Nações

Seleção sub-19 masculina do Brasil é convocada

Fim do jejum: Itambé/Minas conquista a Superliga novamente, 17 anos depois

Lavarini deixa o Minas após temporada perfeita: 5 torneios, 5 finais e 4 títulos

+ Opinião: O feito gigantesco do Itambé/Minas na temporada

Confira a relação de todos os campeões da Superliga Feminina da história

Campeão Minas domina a Seleção da Superliga

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …