Home Seleção Brasileira Após Adenízia, Brait e Thaisa, Tássia pede dispensa da Seleção Brasileira
Seleção Brasileira - 19 de abril de 2019

Após Adenízia, Brait e Thaisa, Tássia pede dispensa da Seleção Brasileira

Mais uma jogadora pediu dispensa da Seleção Brasileira na temporada 2019. Depois da central Adenízia, a líbero Camila Brait e a também central Thaisa anunciarem que não pretendem mais vestir a camisa Amarelinha – pelo menos este ano -, nesta sexta-feira a líbero Tássia, que defendeu o Sesi/Bauru na Superliga 2018/2019, usou as redes sociais para também pedir dispensa.

“Ano passado tive a grata oportunidade de defender meu país pela primeira vez, foi uma experiência inesquecível. Fico extremamente feliz de ver meu trabalho sendo valorizado mesmo sabendo que tenho muito a crescer. Infelizmente não vou poder estar junto ao grupo por motivo de saúde familiar. Conversei com o Zé Roberto, agradeci imensamente essa oportunidade, mas nesse momento preciso estar com minha família. A seleção é e sempre foi um sonho. Me entristece não conseguir ser, neste momento, uma atleta que atenderia a tudo que a seleção merece. Desejo às meninas que se apresentarão à seleção neste ano, uma temporada vitoriosa de muitas conquistas ao nosso Brasil!”, escreveu a jogadora, que perdeu a mãe recentemente.

View this post on Instagram

Ano passado tive a grata oportunidade de defender meu país pela primeira vez, foi uma experiência inesquecível. Fico extremamente feliz de ver meu trabalho sendo valorizado mesmo sabendo que tenho muito a crescer. Infelizmente não vou poder estar junto ao grupo por motivo de saúde familiar. Conversei com o Zé Roberto, agradeci imensamente essa oportunidade, mas nesse momento preciso estar com minha família. A seleção é e sempre foi um sonho. Me entristece não conseguir ser, neste momento, uma atleta que atenderia a tudo que a seleção merece. Desejo às meninas que se apresentarão à seleção neste ano, uma temporada vitoriosa de muitas conquistas ao nosso Brasil! #voleifeminino #brasil ???

A post shared by Tássia Sthael (@tassiasthael) on

O técnico José Roberto Guimarães anunciou a lista inicial de convocadas – sem as jogadoras do Itambé/Minas e do Dentil/Praia Clube, que iniciam os playoffs melhor de três da final da Superliga Cimed 2018/2019 no próximo domingo – na última quinta-feira.

Com as saídas de Brait e Tássia, o Brasil fica apenas com a líbero Natinha, que defendeu o Hinode/Barueri na última Superliga e fechou com o Sesc RJ para a próxima temporada. Suelen, do Praia, deve ser convocada. Leia, do Minas, opção de Zé Roberto nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, já havia pedido para não ser mais convocada para a Seleção, alegando que era hora de dar oportunidade às mais novas.

Com isso, o treinador deve ir atrás de mais uma opção para completar os treinos no Centro de Treinamento de Saquarema, a partir de segunda-feira.

O primeiro compromisso da Seleção é a Liga das Nações, a partir do dia 21 de maio. Na sequência, a equipe disputa o Campeonato Sul-Americano, o Pré-Olímpico e a Copa do Mundo.

LEIA TAMBÉM

+ Zé Roberto solta a primeira lista da Seleção 2019. Brait convocada

+ Thaisa anuncia aposentadoria da Seleção 

Um papo franco com a oposta Sheilla, que volta às quadras na próxima temporada

EMS/TAubaté supera o Sada/Cruzeiro em Contagem e vai pegar o Sesi na decisão

Sesi SP derrota o Sesc RJ no tie-break e é o primeiro finalista da Superliga Masculina

Renan solta a primeira lista dos convocados para a Seleção Masculina

Novara elimina o Vakifbank, no golden set, com 39 pontos de Egonu

Civitanova bate poloneses e vai encarar o Zenite Kazan na final da Champions

+ Fivb atende atletas e cria ações para minimizar efeitos do calendário

Adenízia pede afastamento da Seleção e deixa Tóquio-2020 em aberto

Um papo com Macris sobre Seleção, veganismo, ranking e futuro

Seleção Masculina jogará em Cuiabá e Brasília na Liga das Nações

Bruninho exclusivo: “Cabeça do Leal encaixando com filosofia da Seleção”

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …