Home Superliga Após vaga na elite garantida, Flamengo já pensa em título da Superliga B
Superliga - 4 de abril de 2019

Após vaga na elite garantida, Flamengo já pensa em título da Superliga B

A noite desta quinta-feira marcou o retorno do Flamengo à elite do voleibol brasileiro. A equipe carioca venceu o Maringá/AmaVôlei por 3 a 0, garantindo vaga na final da Superliga B feminina.

Após o ponto final a comemoração entre atletas, torcida e comissão técnica foi generalizada. O treinador do time rubro-negro, Alexandre Ferrante, relembrou a própria história no clube e todo o processo que o levou à posição atual no comando do elenco feminino.

“A felicidade é muito grande, cheguei no Flamengo aos 19 anos. Tenho uma longa história aqui, foi onde aprendi a amar o voleibol. Fico muito feliz em saber que aqui ainda há espaço para sonho. Assumi esse projeto com convicção de que conseguiríamos evoluir e continuar fazendo um grande trabalho. Deixo um legado aqui para o clube”, comentou Alexandre.

A oposto Angélica foi um dos nomes do jogo e foi uma das mais animadas com a classificação à final.

“Atingimos nossa primeira meta, e agora o nosso foco é conquistar o título. Vamos para cima e muita alegria de nossa parte. O trabalho de construção do time foi muito bem feito, crescemos ao longo do campeonato e conseguimos alcançar nosso principal objetivo”, disse Angélica.

Um dos nomes mais importantes na campanha do Flamengo, a ponteira Jéssica se emocionou após a partida. Apesar da euforia, a atleta mostrou ter os pés no chão e sabe que ainda há mais um compromisso importante pela frente.

“Essas lágrimas são de alegria, de alívio e de merecimento. Trabalhamos muito para conquistarmos esta vaga. Agora vamos para a final mais leves, com o principal objetivo alcançado. O campeonato não acabou ainda, vamos mais motivadas para a decisão na semana que vem”, comemorou Jéssica.

Nesta sexta-feira, Vôlei Valinhos (SP) e Bradesco Esportes (SP) jogam pela outra chave da semifinal, às 21h, no Pedro Ezequiel, em Valinhos. O time da casa venceu a primeira rodada e está a uma vitória da decisão. A grande final da Superliga B feminina 2019 está programada para o próximo dia 13 de abril na casa do finalista de melhor campanha.

LEIA TAMBÉM

Carlos Schwanke fala sobre os sete anos no Oriente Médio

João Rafael fecha com time do Qatar

Itambé/Minas já trabalha 2020 contando com fico de Lavarini

Leal é destaque em vitória do Civitanova nos playoffs

Tabela das semifinais da Superliga masculina

Fiat/Minas já tem reforços para 2019/2020

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…